Siga o OTD

Bruna Farias

Ficha TécnicaMedalhas
Nascimento:. Maceió/AL
Idade: 29 anos (19/05/1992)
Clube:
Pan: 1 (Toronto 2015)
Olimpíada: 1 (Rio de Janeiro 2016)

Bruna Farias é uma velocista do atletismo brasileiro que representará o Brasil no revezamento 4x100m rasos feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

No revezamento 4x100m, a atleta será a reserva de Rosângela Santos, Vitória Rosa e Ana Carolina Azevedo e Ana Claudia Lemos.

Começo com Mahebal Vasconcelos

Bruna Farias tem um dos maiores professores do atletismo brasileiro como um de seus mentores. Natural de Maceió, a velocista deus seus primeiros passos nas pistas sobre os olhares de Mahebal Vasconcelos. Reponsável por “achar” Bruna nas competições escolares do estado, Mahebal não esconde que o caminho feito por Bruna nas pistas pelo mundo é motivo de orgulho.

+ Confira tudo sobre a prova dos 200m rasos feminino e sobre o revezamento 4x100m feminino

A saída para São Paulo e para os maiores clubes do país no sul do país aconteceu no começo do ciclo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Competindo na capital paulista, Bruna Farias conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Tóquio e os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

Para fazer diferente

A estreia olímpica de Bruna Farias aconteceu nos Jogos Olímpicos de 2016. Competindo em casa, a velocista fez parte da equipe brasileira do 4x100m feminino no Rio de Janeiro. Apesar de estar correndo em seu país, a equipe brasileira não foi bem e acabou sendo desclassificada por interferir na corrida da equipe americana na fase qualificatória da competição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em 2021 o cenário mudou para Bruna Farias. A alteta estará em sua segunda edição de Jogos Olímpicos da carreira em uma nova posição. Agora, a brasileira é a reserva da equipe no revezamento 4x100m rasos do Brasil, que é composta por Rosângela Santos, Vitória Rosa, Ana Claudia Lemos e Ana Carolina Azevedo.

Bruna Farias, a reserva do revezamento 4x100m rasos na Olimpíada de Tóquio (arquivo)

Em 2021

Em 2021, Bruna Farias aproveitou as chances que teve. Competinho pelo CT Maranhão, a velocista venceu o revezamento 4x100m do Troféu Brasil, e ficou com o segundo lugar na disputa individiual da mesma competição, tendo feito a marca de 11s63. Já na disputa do Troféu Cidade Bragança Paulista, Bruna venceu o 100m rasos com a marca de 10s67.

Além das competições no Brasil, Bruna Farias participou de algumas temporadas de treinamentos fora do país e manteve o ritmo de boas marcas nos 100m e nas provas do 4x100m rasos. Desta forma, a atleta se credenciou para a vaga na equipe do atletismo brasileiro na Olimpíada de Tóquio 2020.