Siga o OTD

68 kg feminino

Chances do Brasil

Infelizmente, o Brasil não terá representante até 68 kg feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As únicas brasileiras classificadas no wrestling feminino são Aline Silva (76 kg) e Laís Nunes (62 kg).

+ Veja a lista dos brasileiros classificados para a Olimpíada

Favoritas no 68 kg feminino

Mais uma categoria do wrestling feminino que fará sua estreia em Tóquio 2020. Na Rio-2016, foi disputada a categoria até 69 kg, cuja campeã olímpica foi a japonesa Sara Dosho, que é uma das favoritas na nova categoria.

A norte-americana Tamyra Mensah é a atual campeã mundial e vem forte para a Olimpíada de Tóquio. Soronzonboldyn Battsetseg, da Mongólia, Alla Cherkasova , da Ucrânia, e Anna Schell, da Alemanha, são nomes que possuem grandes chances de aparecerem no pódio.

A sueca Jenny Fransson, bronze na Rio-2016, seria mais um nome para ficar de olho, mas ela acabou sendo pega no doping e não irá competir no Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Histórico até 68 kg feminino nos Jogos Olímpicos

O Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 irão coroar a primeira campeã até 68 kg do wrestling feminino. Serão 16 países representados e o Japão, país-sede e com grande tradição, também está na disputa.

Na Rio-2016, o peso limite foi de 69kg e a medalha de ouro ficou com a japonesa Sara Dosho.

Makuhari Messe Hall wrestling jogos olímpicos tóquio
Makuhari Messe Hall, Chiba (Reprodução/olympics.com)
JogosOuroPrataBronze
Rio-2016 (69 kg)Sara Dosho (JAP)Nataliya Vorobyova (RUS)Elmira Syzdykova (KAZ)
Jenny Fransson (SUE)
PaísOuroPrataBronzeTotal
Japão1001
Federação Russa0101
Cazaquistão0011
Suécia0011