Siga o OTD

Kata masculino

+ Veja a lista dos brasileiros classificados para a Olimpíada

Favoritos no kata masculino

Assim como no feminino, Espanha e Japão dividem as atenções. Damián Quintero tem dois vices (2016 e 2018) em mundiais, justamente quando foi superado pelo japonês Ryo Kiyuna, atual bicampeão mundial. Porém, Quintero chega a Tóquio 2020 como o melhor do ranking mundial. A disputa pelo ouro promete demais.

Mas eles que não se cuidem, porque tem gente querendo aprontar em Tóquio. O turco Ali Sofuoğlu foi bronze no Mundial de 2018 e chega quente a Olimpíada do Japão após o titulo do Campeonato Europeu de 2021. Aos 41 anos, o venezuelano Antonio Díaz quer coroar a carreira com uma medalha olímpica. Ele tem dois mundiais na bagagem (2010 e 2012).

Com dois bronzes em mundiais e um título de campeão europeu, o italiano Mattia Busato é mais um que está atrás do pódio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Histórico do kata masculino nos Jogos Olímpicos

Estreante em Jogos Olímpicos, o kata masculino irá coroar o primeiro campeão olímpico em Tóquio. Nem em Jogos Olímpicos da Juventude o kata masculino foi realizado. Uma novidade e tanto, ainda mais no Japão, país que inventou o caratê, mais precisamente na Ilha de Okinawa.

Budokan - Mundial de Judô
Budokan, onde serão realizadas as lutas do Mundial e dos Jogos Olímpicos
viagra