Siga o OTD

Dayane Pires da Rocha

Dayane Rocha – seleção brasileira de handebol feminino – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Ficha TécnicaMedalhas
Nascimento:. São Paulo/SP
Idade: 30 anos (24/03/1991)
Altura: 1,69m
Peso: 69kg
Clube: Tenerife/Espanha
Olimpíada: 0
Pan: 0

Dayane Pires da Rocha, também conhecida como Dayane Rocha, é uma das duas pontas esquerdas da seleção brasileira feminina de handebol que participará de sua primeira edição olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ Tabela, chances do Brasil, favoritos e mais: Saiba TUDO sobre o handebol feminino em Tóquio 2020

Reserva imediata na Olimpíada do Rio em 2016, fará finalmente sua estreia nas quadras de Tóquio e será importante vindo do banco e ajudando o Brasil rumo a uma inédita vitória nas quartas de final

Campeã brasileira de cara e sucesso na Macedônia

Nascida em São Paulo, Dayane Rocha começou sua carreira de sucesso em São Bernardo do Campo, uma das mais tradicionais cidades do handebol brasileiro. Com a Metodista, foi campeã da Liga Nacional de Handebol logo em sua primeira temporada (2012/13).

Suas performances a levaram para a Europa, mais precisamente para o Macedônia. A ponteira foi jogar no Vardar, um dos maiores clubes do mundo. Sua chegada coincidiu com um amplo domínio da equipe no país do leste Europeu.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Dayane ficou quatro anos com o time, sendo campeã da Liga Macedônica e da Copa da Macedônia quatro vezes. Com a equipe também obteve boas campanhas na Champions League, principal torneio de clubes do mundo. Foram três medalhas de bronze em uma das competições mais difíceis de todas.

Em 2017, a jogadora se transferiu para o Molde, da Noruega, por onde ficou até a pandemia. Hoje, Dayane Rocha defende o Tenerife.

Em 2021

Com a seleção brasileira de handebol feminino, participou em abril do torneio amistoso na Croácia que tinha as donas da casa, a seleção feminina e a atual campeã mundial Holanda. Na ocasião, o Brasil venceu bem a Holanda e perdeu para a Croácia no fim, ficando com o segundo lugar.

Em julho, nos amistosos da seleção feminino preparatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, atuou bem e foi convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. De quebra, viu seu namorado José Guilherme Toledo ser convocado para a seleção masculina de handebol.

Dayane Rocha - seleção feminina de handebol - Olimpíada de Tóquio 2020
reprodução/Instagram)

viagra