Siga o OTD

Composto masculino

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Tiro com arco – individual composto masculino

Chances do Brasil

Heron Ledon/Divulgação

O palmeirense Bruno Brassaroto será o representante do Brasil na estreia do arco composto nos Jogos Pan-Americanos. Aos 32 anos, o arqueiro ocupa a 176ª. colocação do ranking mundial e acabou em 57º. no último Mundial da modalidade, disputado em junho.

A intenção do brasileiro é surpreender, já que os grandes favoritos são os americanos. Os Estados Unidos contam com três atletas entre os dez primeiros colocados do ranking mundial.

Local da competição

Complexo Deportivo Villa Maria Del Triunfo.

Local: Lima

Capacidade: 1.000

O Esporte

Divulgação

O tiro com arco é uma modalidade que tem como principal objetivo acertar um determinado alvo com o máximo de precisão possível, sendo que o equipamento utilizado para a prática é o arco e a flecha.

No tiro com arco moderno são usados dois tipos de arco: o recurvo (composto por lâmina, punho e corda) e o composto (cada uma das lâminas possui uma alavanca em suas extremidades).

O alvo da disputa é feito normalmente de papel simples ou de material sintético, sendo que ele terá em seu interior uma sequência de anéis com uma determinada pontuação, identificado pelas cores amarelo (10 e 9 pontos), vermelho (8 e 7 pontos), azul (6 e 5 pontos), preto (4 e 3 pontos) e branco (2 e 1 ponto).

Nas competições Outdoor, os arqueiros disparam 72 flechas, enquanto que nas competições Indoor, os atletas disparam 60 flechas.  A partir disto, a posição de cada flecha lançada pelo atleta determinará os seus pontos na competição.

viagra