Siga o OTD

Carabina de Ar 10m – Equipe mista

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Tiro Esportivo – Carabina de Ar 10m – Equipe mista

Calendário e resultados

De acordo com o calendário oficial dos Jogos Pan-Americanos, as competições de tiro esportivo em Lima 2019 acontecerão entre os dias 8 e 10 de agosto.

Chances do Brasil

Apesar de ter tradição na modalidade, o Brasil ocupa apenas a sétima colocação no quadro geral de medalhas do tiro esportivo. A equipe de carabina para os desafios na capital peruana é formada por Cássio Rippel, Jefferson Lima, Leonardo Moreira, Geovana Meyer, Roberta Tesch, Rosane Sibele Budag e Simone Koch. Mesmo não entrando na competição como grande favorita, expectativa é de que a Seleção Brasileira brigue por vaga nas finais e um lugar no pódio.

Local da competição

Base Aérea de Las Palmas

Local: Surco, Lima

O Esporte

Existem três categorias de tiro esportivo: pistola, carabina e tiro ao prato. Na primeira utiliza-se uma pistola curta, que somente pode ser manuseada com uma mão. Já na segunda usa-se uma carabina longa, com disparo de ar comprimido ou dióxido de carbono. Nas provas de tiro ao prato, o alvo pode ser fixo ou móvel e a distância entre o atirador e o alvo varia de acordo com a arma utilizada.

Carabina

Três posições (prova masculina e feminina): atira-se em um alvo a 50 m, deitado, de pé e ajoelhado. São três séries de 40 tiros para homens e três de 20 para mulheres.
Pequeno Calibre – Deitado (prova masculina): os competidores ficam deitados e têm de acertar alvos a 50 m de distância. São 60 tiros.
Carabina de ar (prova masculina e feminina): de ar comprimido ou de dióxido de carbono. A competição de pé é a uma distância de dez metros. São 60 tiros para homens e 40 para mulheres.

X