Siga o OTD

madison feminino

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – ciclismo de pista – madison feminino

Chances do Brasil

Atualmente com a mesma pontuação no madison feminino, Wellyda Rodrigues (61º lugar) e Daniela Lionço (62º lugar) ocupam o posto de melhores brasileiras no ranking mundial da categoria. Convocadas pela Confederação Brasileira de Ciclismo, de acordo com os resultados recentes, elas fazem parte do grupo das dez principais atletas das Américas. A expectativa é de que sejam fortes candidatas na corrida por pódio nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O Brasil registra grandes chances de medalha nesta prova.

Local da competição

Villa Deportiva Nacional

Local: Lima

Capacidade: 6.000

O Esporte

Considerado um dos esportes mais praticados em todo o mundo, o ciclismo é uma das modalidades esportivas com maior variedade de competições, seja na prática amadora ou em grandes competições internacionais, como os Jogos Pan-Americanos.

O ciclismo de pista é uma tipo de competição esportiva e é dividido em algumas categorias, como Sprint, Keirin, team sprint, omnium e madison.

A categoria Madison envolve uma dupla de atletas que, de forma sincronizada, devem realizar um percurso de 50 quilômetros revezando entre si a cada quatro voltas, aproximadamente. Essa dinâmica é a principal característica dessa modalidade, sendo que a troca de ciclistas acontece com um simples toque do companheiro de prova. O número máximo de duplas participantes é 18, ou seja, 36 ciclistas na pista de até 250 metros.