Siga o OTD

Badminton

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Badminton

EVENTOS
Individual FEM MAS

CALENDÁRIO

DataEventoHorário/Resultado

O Brasil garantiu o número máximo de vagas para os Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Ao lado das potências Canadá e Estados Unidos e do Peru, que é o país-sede, o país terá oito atletas na competição, quatro homens e quatro mulheres, e vai participar dos cinco eventos que serão disputados na capital peruana.

O principal nome é Ygor Coelho, melhor colocado das Américas no ranking mundial masculino. Além dele,  Artur  Pomoceno, Fabiana Silva, Fabrício Farias, Francielton Farias, Jaqueline Lima, Sâmia Lima e Tamires Santos estarão em Lima.

O português Marcos Vasconcelos é o técnico, que definiu que Ygor Coelho, Artur Pomoceno e Francielton Farias vão jogar o torneio individual masculino. Fabiana Silva está escalada no individual feminino junto com Jaqueline Lima e Sâmia Lima, mas vai jogar também as duplas femininas com Tamires Santos e as duplas mistas com Artur Pomoceno. A dupla masculina será formada por Fabrício e Francielton Farias. Jaqueline e Sâmia Lima também jogarão as duplas femininas. E, para completar, Fabrício Farias e Jaqueline Lima vão disputar as duplas mistas.

Na história até hoje, o Brasil conquistou cinco medalhas, duas de prata e três de bronze, conquistas que colocam o país no quinto lugar no quadro geral do badminton nos Jogos Pan-Americanos, atrás das potências Canadá e Estados Unidos, da Guatemala, do atual bicampeão Kevin Cordon, e da Jamaica.

Quadro de Medalhas

Ordem País Medalha de ouro Medalha de prata Medalha de bronze Total
1  Canadá 15 19 14 48
2  EUA 12 6 14 32
3  Guatemala 2 2 3 7
4  Jamaica 1 0 5 6
5  Brasil 0 2 3 5
6  Cuba 0 1 1 2
7  Peru 0 0 15 15
8  México 0 0 4 4
9  República Dominicana 0 0 1 1