Siga o OTD

Equipes mista

Equipes mista – Tiro com arco – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 

 

Chances do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

O Brasil será representado por Marcus D’Almeida e Ana Marcelle dos Santos na estreia da competição de equipes mista no tiro com arco nos Jogos de Tóquio-2020.

+ Veja a lista dos brasileiros classificados para os Jogos

Os favoritos da prova por equipes mista nos Jogos Olímpicos

A Coreia do Sul é mais uma vez total favorita nesta prova, que reunirá o melhor atleta no masculino com a melhor no feminino formando uma dupla. A prova já foi disputada cinco em vezes em Campeonatos Mundiais e em todas as edições a vitória foi sul-coreana. No Mundial de 2019, o título foi conquistado pela dupla Kang Chae-young e Lee Woo-seok.

equipes mista
Tiro com arco
World Archery
A Coreia do Sul chega como principal favorita para ganhar a primeira medalha de ouro na equipe mista do tiro com arco (World Archery)

As outras 10 medalhas em Mundiais foram para oito países diferentes, o que mostra que é uma prova bastante aberta.

Os Estados Unidos terão Brady Ellison, campeão mundial individual em 2019, na dupla. Competindo ao lado de Casey Kaufhold, ele foi ouro nas mistas no Pan de Lima-2019 e faz da dupla americana forte concorrente ao ouro.

Outros países com ótimos arqueiros individuais formando um ótima dupla são a Holanda, prata no Mundial de 2019, a Itália, bronze neste mesmo Mundial, o Japão, a Índia, a China e a Grã-Bretanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Histórico da prova por equipes mista

A prova de equipes mista entrou para o programa dos Mundiais em 2011, em Turim (ITA), e fará sua estreia olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.