Siga o OTD

49er

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Vela – 49er

Chances do Brasil

A classe 49er foi adicionada ao plano dos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 em janeiro. Logo, o Brasil ainda não tem definidos os representantes dessa embarcação masculina. As vagas estão abertas e os nomes dos dois homens devem ser definidas no mês de maio a partir de resultados na água em prova classificatória.  

Local da competição

Yacht Club Peruano

Local: Paracas, cerca de 3 horas de carro de Lima, no Peru

A prova

A classe 49er é composta por um barco de casco simples, três velas, dois tripulantes homens e duas asas laterais. A embarcação tem 94kg, uma área velica de 121,2m² e o comprimeiro de 4,99m. A Federação de Vela do Pan Americano adicionou a categoria com oito marcos na edição de Lima 2019. Dessa forma o número total de competidores de vela está em 20 atletas.

Nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 a classe 49er será disputada através de doze regatas iniciais e depois concluindo com a regata da medalha, que consistirá em 50% dos melhores barcos (mínimo de cinco). No início, acontecerão duas regatas diariamente e nos últimos dois dias de competição terão cinco regatas de medalha por dia.

X