Siga o OTD

Hebert Conceição

Ficha TécnicaMedalhas
Nascimento:. Salvador/BA
Idade: 23 anos (28/02/1998)
Altura: 1,80m
Peso: médio masculino (até 75kg)
Olimpíada: 0
Pan: 1 (Lima-2019)

MUNDIAL
– Ecaterimburgo 2019 (categoria peso médio – até 75kg)

PAN
– Lima 2019 (categoria médio – até 75kg)

Hebert Conceição é uma atleta do boxe masculino brasileiro medalhista mundial ma categoria peso médio (até 75kg) e que brigará por medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ Rivais, chances de Hebert e mais: Saiba TUDO sobre o peso médio masculino no boxe em Tóquio 2020

Hebert Conceição Souza começou a praticar boxe aos 14 anos de idade, e aos 15 já foi campeão de sua primeira competição. Natural de Salvador, na Bahia, o lutador da categoria até 75 kg entrou na seleção brasileira em 2017, aos 19 anos, no início do novo ciclo após a Olimpíada do Rio.

+ Confira TODAS as categorias do boxe masculino e feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Apesar da juventude, Hebert coleciona triunfos na curta carreira. Em 2018, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia. No Brasil, já foi seis vezes campeão nacional e é o único atleta ainda invicto no país. 

Um 2019 especial

Já o ano de 2019 foi particularmente especial para a carreira do lutador. Nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em agosto, ele ficou com a medalha de prata depois de ser derrotado pelo cubano Arlen López.

Em setembro, veio a maior conquista: uma medalha de bronze no Mundial de Boxe, disputado em Ecaterimburgo, na Rússia.

“Fiquei muito feliz com a minha participação no Mundial, é o primeiro da minha carreira e já consegui uma medalha. É um grande feito e uma prova de que eu estou no caminho certo e me torno mais uma esperança de medalha nas Olimpíadas”, comemorou após o torneio. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK 

O jovem boxeador tem uma grande inspiração na carreira. Com o mesmo sobrenome de Hebert, Robson Conceição foi ouro nos Jogos do Rio-2016, conquistando a primeira medalha dourada do boxe brasileiro. 

“Eu me inspiro muito no Robson Conceição, não só no boxe, mas no esporte em geral. Além de conterrâneo e de colega de treino, pude acompanhar de perto boa parte da sua carreira. Mesmo antes de ele medalhar o ouro no Rio eu já me inspirava nele. Ele é, com certeza, um dos atletas mais focados que eu pude conhecer e toda sua história me inspira muito”, explicou Hebert.

Hebert Conceição disputará a categoria médio (até 75kg) no boxe masculino nos Jogos Olímpicos de. Tóquio 2020
Hebert Conceição e a medalha de bronze no Mundial 2019 na peso médio (até 75kg) (instagram/hebertwilianboxe)

Em 2021

Após a volta da pandemia, Hebert venceu no início de dezembro de 2020 o Campeonato Brasileiro na categoria até 75kg e foi eleito o melhor atleta de toda competição.

Na Europa, no entanto, não manteve a boa fase, vencendo apenas uma luta nas duas competições que fez. 

A primeira competição de Hebert Conceição ocorreu em fevereiro na Bulgária, mas o atleta acabou caindo na primeira luta.

Um mês depois, na Cologne World Cup, disputada na Alemanha,  Hebert perdeu para o alemão Kevin Boyake-Schumann por 3 a 2, mas ficou com a medalha de bronze.