Siga o OTD

Jucilene de Lima

Ficha TécnicaMedalhas
Nascimento:. Taperoá/PB
Idade: 25 anos (14/09/1990)
Altura:
Peso:
Clube:
Pan: 1 (Toronto-2015)
Olimpíada:

PAN
– Toronto-2015 (lançamento de disco)

Jucilene de Lima – atletismo – lançamento de dardo feminino – Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Jucilene de Lima é uma das atletas das provas de campo do atletismo que representará o Brasil no lançamento de dardo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ Rivais, chances de Jucilene e mais: Confira TUDO sobre a prova do lançamento de dardo feminino

Na Olimpíada do Japão, terá a companha de Laila Ferrer na prova.

Influência familiar

A trajetória de Jucilene de Lima no esporte tem muita influência da família. Mais nova de cinco filhas, a atleta do lançamento de dardo viu três das quatro irmãs passarem pelo atletismo antes dela e o caminho para a modalidade foi o mais natural.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Tenho quatro irmãs, só a mais velha que não, mas todas já foram atletas. Sou a mais nova, antigamente quando morávamos em João Pessoa, duas das minhas irmãs trabalhavam e as outras duas treinavam, não tinha ninguém para ficar comigo então eu acompanhava elas nos treinos. Mas ia só para brincar, tinha 7 anos. Entrei na escolinha com o professor Luiz Alcides na época, comecei a fazer de tudo. Até que me apresentaram o lançamento de dardo, comecei a lançar, na época já treinava com o Pedrinho (Pedro de Almeida) me destaquei”, a atleta.

+ Saiba TUDO sobre TODAS as provas do atletismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio

A trajetória perto de casa tinha data de validade. Em 2003, após disputar e ir bem em uma competição regional, Jucilene de Lima recebeu o convite para treinar em São Paulo. Na capital paulista, a atleta teve uma melhora grande nos seus resultados e conquistou o Sul-Americano com direito a recorde.

O caminho para Tóquio

A trajetória de Jucilene Sales teve seus melhores momentos no ciclo para Tóquio. Com o crescimento do desempenho e dos resultados, a atleta passou a figurar entre as melhores do país e do continente. Desta forma, a atleta passou a bucar o índice olímpico, o que teve que esperar para acontecer por conta de um problema nas costas.

“As expectativas são as melhores possíveis, competi o Grande Prêmio Brasil de Atletismo e lancei 60 metros, fazia mais de cinco anos que não lançava 60 metros. Fiquei um tempo sentindo dor nas costas, isso me fez ficar fora de muitas competições, e de muitos treinos. Mas isso é passado”, comentou a atleta.

O rendimento da atleta não melhorou como se esperava, mas a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio aconteceu através do ranking e Jucilene Sales será uma das brasileiras no lançamento de dardo no Japão.

Jucilene de Lima- lançamento de dardo - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - atletismo
(Carol CoelhoCBAt)

Em 2021

Por conta da pandemia do coronavírus, Jucilene Sales não conseguiu competir muito em 2021. Uma das únicas competições que participou foi o Sul-Americano, disputado no Equador, em que a atleta terminou com a medalha de bronze, com 59.65m.

Em abril, também participou do Brayn Clay Invitional e conseguiu a medalha de ouro ao lançar 57,92m

viagra