Siga o OTD

Luta Livre feminina – 62kg

Luta Livre feminina - 62kgJogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Wrestling – Luta Livre feminina – 62kg

Chances do BrasilLuta Livre feminina - 62kg

A representante do Brasil na prova até 62kg será Lais Nunes. Ela é primeira atleta brasileira a conseguir medalha de ouro pan-americana nas três categorias etárias internacionais: Cadete (até 17 anos), Júnior (até 20 anos) e Sênior (acima de 20). E é ainda a mais jovem atleta da modalidade a defender o país nem uma Olimpíada, com apenas 23 anos. 

Ela é a atual número dois do ranking mundial nesta categoria e vai para Lima em busca de sua primeira medalha em Pan-Americanos, agora na categoria adulto.

Local da competição

Coliseo Miguel Grau – Villa Deportiva Regional Del Callao
Local: Lima

Medalhistas/Quadro de medalhas

Desde 2018, as categorias do Wrestling feminino sofreram mudanças, com alteração de peso. Por isso, em 2019, será a primeira vez que a categoria 62kg feminino luta livre será disputada em Jogos Pan-Americanos.

A prova Luta Livre feminina - 62kg

Na língua portuguesa, Wrestling tem um significado semelhante a “luta livre”. A modalidade é caracterizada pela não utilização de nenhuma arma ou utensílio durante o combate e tem duas categorias: a luta livre e a greco-romana.

O estilo luta livre estilo permite o uso das pernas do lutador no ataque e na defesa. E sua principal condição de vitória envolve o lutador vencer jogando e fixando o seu adversário no tatame. É proibido socos, golpes baixos e cotoveladas.

Caso nenhum dos atletas seja imobilizado no solo, a luta acaba quando um deles alcançar 10 pontos de vantagem em relação ao seu adversário, ou quem tiver mais pontos ao final da luta. Os pontos são contabilizados pelos árbitros, que avaliam movimentos específicos realizados pelos lutadores ao longo do combate.

As categorias variam de acordo com o peso dos lutadores e o combate é dividido em dois rounds de 3 minutos cada, com intervalo entre eles.