Siga o OTD

Matheus Gabriel de Liz Correa

Matheus Corrêa – atletismo – marcha atlética 20km masculina -Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Ficha TécnicaMedalhas
Nascimento:. Sobradinho (DF)
Idade: 21 anos (22/08/1999)
Altura:
Peso:
Clube: Associação Atletismo de Blumenau (AABLU)
Olimpíada: 0
Pan: 0 (Guadalajara-2011, Toronto-2015, Lima-2019)

Matheus Correa é um atleta do atletismo que competirá na marcha atlética 20km masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ Chances de Matheus, favoritos e mais: Confira TUDO sobre a marcha atlética masculina em Tóquio

Na Olimpíada, terá a companhia de Caio Bonfim, um dos maiores especialistas da prova, e Lucas Mazzo.

Da bola para a marcha

Nascido em Blumenau, Matheus Corrêa começou sua vida esportiva no futebol mas logo percebeu que seria melhor trocar de modalidade. 

“Comecei no futebol mas logo vi que não era pra mim. Na minha cidade tinha um projeto de iniciação esportiva e eu fiquei entre a natação e o atletismo. Tentei ir para a piscina primeiro mas perdi a seletiva. No atletismo eu comecei querendo correr e a minha professora me levou para treinar com o técnico dela depois de um tempo, o Ivo que ainda é meu treinador até hoje. Depois de um tempo ele começou a falar para eu tentar ir para a marcha atlética e eu enrolei e neguei por 1 ano, mas depois que comecei não parei mais”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK 

Logo no primeiro ano nas pistas, em 2013, participou do Campeonato Brasileiro mirim de marcha atlética em São Paulo e foi campeão.

De lá para cá, são oito anos marchando até chegar ao sonho olímpico. Apesar disso, Matheus Correa sabe que a sua carreira foi sendo construída aos poucos e sabe que ainda não está no seu melhor momento. “Foi um passo de cada vez, igual formiguinha mesmo. Fui conquistando uma coisa de casa vez”.

Em 2021

A maior conquista até agora certamente foi o índice para disputar a marcha atlética 20 km nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no final de abril desse ano.

Matheus Correa vice campeão do Troféu Cidade de Bragança Paulista nos 20km, atrás apenas de Caio Bonfim, com a marca de 1h20min49s, que além da vaga olímpica, lhe deu o novo recorde sul-americano sub-23 do continente.