Siga o OTD

Peso meio-médio feminino 69kg

Peso meio-médio feminino 69kg – Boxe – Jogos Olímpicos Tóquio 2020 

 

Chances do Brasil no peso meio-médio feminino 69kg nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

O Brasil não terá representantes no peso meio-médio feminino 69kg em Tóquio.

+ Veja a lista dos brasileiros classificados para os Jogos

O Brasil no peso meio-médio feminino 69kg dos Jogos Olímpicos

A categoria está estreando no programa olímpico em Tóquio-2020.

Favoritas do peso meio-médio feminino 69kg nos Jogos de Tóquio-2020

Boxe Chen Nien-chin
Chen Nien-chin, de Taiwan, chega como uma das principais favoritas no peso meio-médio em Tóquio (Reprodução)

O peso meio-médio feminino estreia em Jogos Olímpicos em Tóquio. Entre as favoritas na categoria está a taiwanesa Chen Nien-chin, campeã mundial da categoria em 2018. A taiwanesa foi ainda medalhista de prata no Campeonato Asiático de 2019, disputado em Bangkok. Após cair nas quartas de final do mundial de 2019, Chen tentará em Tóquio retornar ao pódio em grandes eventos esportivos da categoria.

A atual campeã mundial é a turca Busenaz Sürmeneli. A jovem de 22 anos surpreendeu a todos ao terminar com a medalha de ouro na competição disputada na Rússia. Medalhista de bronze no Campeonato Europeu de 2019, a turca tem a missão de provar em Tóquio que realmente está entre os grandes nomes da categoria.

Lovlina Borgohain, da Índia, foi a única pugilista a estar presente no pódio nos dois mundiais disputados no ciclo, 2018 e 2019. Em ambas as ocasiões Borgohain terminou em terceiro lugar. A indiana também foi medalhista de bronze no Campeonato Asiático de 2017 e surge como um dos prováveis nomes a conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos.

Campeã dos Jogos Europeus de 2019 a polonesa Karolina Koszewska corre por fora por um lugar no pódio. Quem também tentará surpreender as favoritas é a russa Saadat Dalgatova, medalhista de bronze no mundial de 2019. A marroquina Oumaima Belahbib, medalhista de bronze nos Jogos Asiáticos de 2019 em Rabat e campeã africana em 2017 na categoria mais leve e que não faz parte do programa olímpico, também está entre aquelas cotadas ao pódio.

Medalhista de bronze na Rio-2016 no peso-médio a cazaque Dariga Shakimova mudou para a categoria de baixo e tenta manter o mesmo nível. Medalhista de bronze no Campeonato Asiático de 2019 a pugilista segue sendo um bom nome a ser observado.

Correm por fora a americana Oshae Jones, campeã Pan-Americana em 2019 e a alemã Nadine Apetz, medalhista de bronze no mundial de 2018.

Boxe Busenaz Sürmeneli
A turca Busenaz Sürmeneli, de apenas 22 anos, é a atual campeã mundial do peso meio-médio feminino (Reprodução)

Histórico do peso meio-médio feminino 69kg nos Jogos Olímpicos

A categoria estará estreando no programa olímpico em Tóquio-2020

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK