Siga o OTD

57kg feminino

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Boxe – 57kg feminino

Calendário e resultados

O calendário das disputas dos 57kg feminino ainda não foi definido pela organização dos Jogos Pan-Americanos 2019. No entanto, o torneio de boxe está marcado para acontecer entre os dias 27 de julho e 2 de agosto, com direito a um dia de folga antes das lutas decisivas (31).

Chances do Brasil

O boxe feminino é uma modalidade nova na história dos Jogos Pan-Americanos, surgindo no cronograma oficial apenas em Guadalajara 2011. O masculino, por exemplo, faz parte desde a primeira edição do evento, que aconteceu em Buenos Aires 1951. Além disso, existiam apenas três categorias presentes no calendário da competição (51kg, 60kg e 75kg).

Em 2016, o Comitê Olímpico Internacional realizou diversas mudanças no programa de esportes dos torneios de grande porte, adicionando outras duas formas de disputa para o boxe. Desta maneira, a categoria de até 57kg feminino será estreante em Lima.

Jucielen Romeu terá a honra de representar o Brasil no Pan. A pugilista participou da Classificatória das Américas, em Manágua, na Nicarágua, e avançou às semifinais, caindo para a colombiana Yeni Arias por 4-1. Com o desempenho, Jucielen faturou a medalha de bronze, chegando com moral para os desafios em terras peruanas. Além do resultado expressivo, também encarou grande parte das atletas que encontrará nos Jogos Pan-Americanos.

Local da competição

Coliseu Miguel Grau – Villa Deportiva Regional, Callao

Local: Lima

Capacidade: 5.000 torcedores