Siga o OTD

Masculino

Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Fisiculturismo – Masculino

Calendário e resultados

De acordo com o calendário oficial dos Jogos Pan-Americanos, os torneios de fisiculturismo devem acontecer na reta final do evento. As competições da modalidade estão agendadas para o dia 10 de agosto.

Chances do Brasil

O Brasil contará com o experiente Juscelino Santos na capital peruana. Aos 46 anos de idade, o baiano chega com moral para as disputas em Lima 2019. Em novembro do ano passado, em decisão acirrada, o brasileiro terminou com a quarta colocação no Campeonato Pan-Americano de fisiculturismo, realizado em Antígua, na Guatemala. Com o desempenho anterior, a expectativa é de que Juscelino esteja entre os principais candidatos na luta por um lugar no pódio dos Jogos Pan-Americanos.

Local da competição

Coliseu Mariscal Cáceres

Local: Chorrillos, Lima

Capacidade: 7.000 torcedores

O esporte

O fisiculturismo é um esporte que visa o desenvolvimento dos músculos corporais a partir da hipertrofia, que aumenta o volume da massa muscular. Para isso acontecer, o atleta necessita de uma dieta especial juntamente com o acompanhamento médico. A ideia principal é fazer com que todos os músculos estejam no ápice de seu desenvolvimento. Durante as competições, através das poses e coreografias executadas pelos fisiculturistas, os critérios avaliados pela arbitragem são: volume, condicionamento, separação, simetria, linha, corte, proporção e qualidade muscular.