Siga o OTD

Isadora Pacheco

Ficha TécnicaMedalhas
Nascimento:. Florianópolis/SC
Idade: 16 anos (29/03/2005)
Altura: 1,67m
Peso: 59kg

Isadora Pacheco é um atleta que representará o Brasil no park feminino do skate nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+ Favoritos, datas e chances de Isadora Pacheco e mais; Confira tudo sobre o park feminino em Tóquio

Além de Isadora Pacheco, a equipe brasileira do park feminino no Japão contará com Dora Varella, e Yndiara Asp.

Presente certo

Nascida em Florianópolis, e moradora no bairro Rio Tavares, conhecido como a Califórnia brasileira pelo alto número de pistas de skate no loca, Isadora Pacheco teve seu primeiro contato com a prancha de rodinhas aos cinco anos de idade.

Na ocasião, os pais levaram a menina para um loja de brinquedos para que ela pudesse escolher qual seria o seu presente de aniversário. No momento que viu o skate, o amor foi à primeira vista e Isadora Pacheco, que não pensou duas vezes, escolheu o item.

+ Confira TUDO sobre TODAS as provas do skate na Olimpíada de Tóquio 2020

Após começar a andar com o skate e a participar de aulas numa pista próxima de sua casa, Isadora Pacheco não demorou para começar a se destacar entre as atletas do bairro e chamar a atenção pela facilidade que tinha para acrescentar uma manobra em seu repertório.

Voando alto

O destaque sobre o skate começou muito cedo. Sempre focada na diversão, a irreverência nas rodinhas chamava a atenção nas competições por onde passava e os grandes resultados começaram a aparecer numa sequência impressionante.

Dora Varella Isadora Pacheco Yndiara Asp classificadas para a Olimpíada de Tóquio skate Tóquio park
Isadora Pacheco (meio) estará em Tóquio ao lado de Dora Varella e Yndiara Asp (Julio Detefon)

Além de conseguir estrear no circuito mundial da modalidade com apenas 11 anos de idade, Isadora Pacheco possui em sua galeria de conquistas façanhas como o vice-campeonato mundial da categoria sub-14 e ter sido finalista do Campeonato Mundial realizado na China em 2018.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Em 2019, a consagração dentro do cenário nacional veio na forma do título brasileiro conquistado na modalidade park, ao conseguir superar grandes nomes, inclusive as suas duas companheiras que disputarão os Jogos Olímpicos de Tóquio ao seu lado, Dora Varella e Yndiara Asp.

Em 2021

Por conta da pandemia, o calendário tem sido bastante prejudicado no skate. Na principal competição da temporada, Dew Tour, realizado em maio, Isadora Pacheco acabou não conseguindo avançar para a decisão e parou na semifinal. Mesmo assim, o resultado foi o suficiente para decretar a vaga olímpica para a representante brasileira na modalidade park, que faz a sua estreia em Tóquio.