Siga o OTD

Pedro Henrique Quintas

Ficha TécnicaMedalhas
Nascimento:. São Paulo/SP
Idade: 19 anos (13/05/2002)
Altura:
Peso:
Pan: 0
Olimpíada: 0

MUNDIAL
– Mundial de Park 2019 (park masculino)

]

Um dos novos talentos do skate brasileiro, Pedro Quintas é uma grande esperança do Brasil no park masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na Olimpíada, o skatista competirá ao lado dos amigos Luiz Francisco e Pedro Barros.

+ Favoritos, datas e chances de Pedro Quintas; Confira tudo sobre o park masculino na Olimpíada

Tatuagem logo cedo

Tudo começou por causa de um presente de uma de tia. Com cerca de 3 anos, o skatista ganhou um skate e a amor aconteceu. Alguns anos mais tarde, por conta do nascimento de seu irmão, passou a ir em uma pista perto de sua casa com seu pai para se distrair. Vendo que o gosto de Pedro pelo esporte era real, as aulas começaram. 

+ Confira TUDO sobre TODAS as provas do skate na Olimpíada de Tóquio 2020

Treinando e competindo nas pistas perto de sua casa, na zona norte de São Paulo, Pedro Quintas foi se consolidando na modalidade park e pegando gosto pelo esporte. Aos nove, em uma viagem para os Estados Unidos com a família, o atleta colocou o grande amor de sua vida na pele, tatuando a palavra “skateboarding” no braço. 

Bronze lesionado

Mesmo ainda de forma amadora, o paulistano reunia uma grande quantidade de fãs e apoiadores por conta dos resultados que obtinha no Brasil e no mundo. Com isso, o atleta se colocou, ao lado de Pedro Barros, como um dos maiores nomes de sua modalidade no planeta. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nos últimos anos, Pedro Quintas tem se mantido entre os melhores de sua modalidade, dentro do Brasil e pelas competições ao redor do planeta. No último mundial de skate park, realizado na capital paulista, mesmo com uma lesão no ligamento do joelho direito, Pedro conseguiu competir e acabou na terceira colocação, levando a medalha de bronze.. 

Luizinho Pedro Quintas Luiz Francisco Skate park masculino Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Luizinho e Pedro Quintas levaram prata e bronze no mundial Skate park masculino em 2019 (Reprodução/Instagram)

Em 2021

Por conta do cancelamento do Mundial de Park de 2021, o Dew Tour, Etapa do circuito realizada em Des Moines, nos Estados Unidos, serviu como classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Pedro Quintas alcançou a vaga olímpica ao lado de Luiz Francisco e Pedro Barros no park masculino.

Atualmente, Pedrinho está na 10ª colocação do ranking mundial masculino de park. Luiz Francisco ocupa a terceira colocação e Pedro Barros a 4ª.

Durante a competição que carimbou o passaporte dos brasileiros em Tóquio, Pedro Barros, Luiz Francisco e Pedro Barros apenas entraram na pista, mas não fizeram suas manobras ousadas. Optaram por dançar e fazer graça, ironizando os árbitros.

A manifestação dos skatistas brasileiros pela discordância em relação aos critérios discrepantes da arbitragem adotados para o evento. A atitude reflete a insatisfação com os resultados/notas atribuídos não somente ao time brasileiro do Park, mas também a outros skatistas de outros países.