Siga o OTD

Street feminino


Jogos Pan-Americanos – Lima 2019 – Skate – Street feminino

Calendário e resultados

Para o street feminino, bem como as outras categorias do skate, serão dois dias de competições. A fase classificatória acontece no dia 27 de julho, enquanto as grandes finais serão disputadas no dia seguinte.

Chances do Brasil

A exemplo do que ocorre no masculino, o Brasil conta com atletas que figuram entre os principais nomes do mundo. A modalidade estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 e também estará presente na Olimpíada de Tóquio, em 2020.

Com a corrida olímpica em jogo, ainda não há a definição das brasileiras que disputarão o street feminino. No entanto, a equipe do Brasil é uma das principais favoritas na briga por medalhas no Peru, ao lado do forte time dos Estados Unidos. A tendência é que o desempenho verde e amarelo gere bons frutos.

Vice-campeã mundial em janeiro na etapa do Rio, Letícia Bufoni é a líder do Global Skateboarding Ranking, seguida de perto pela compatriota Pamela Rosa. Com credenciais importantes no mundo do skate, ambas são as grandes esperanças brasileiras em uma possível convocação para os Jogos Pan-Americanos.

Local da competição

Pista de skateboarding

Local: Lima

Estrela dos Jogos

Aos 25 anos de idade, a brasileira Letícia Bufoni é a grande estrela do momento no street feminino. Com direito a títulos mundiais na conta e quatro outros nos X Games, a paulista é o maior destaque do skate brasileiro. A liderança do Global Skateboarding Raking foi alcançada com a contagem de 16.210 pontos conquistados.

Após a derrota por apenas um décimo na final do Street League no Rio de Janeiro, Letícia Bufoni também vive a expectativa de uma possível participação para os Jogos Pan-Americanos. A CBSK deve confirmar os nomes convocados a partir da proximidade com o evento peruano.

O esporte

O skate street tem como base utilizar o espaço urbano e seus obstáculos para a composição de manobras: escadas, corrimãos, escadas, paredes e qualquer outro desafio que apareça pela frente.

Para as competições, o critério utilizado para avaliar o skateboarding e mais especificamente o skatista se baseia na dificuldade e criatividade que o praticante tem para superar os obstáculos e realizar os movimentos. De maneira básica, a contagem das notas é somada e gera a classificação final para a disputa do título.

X