Siga o OTD

Vôlei de Praia

Assista ao vivo: Cancún Hub #3 pelo Circuito Mundial de vôlei de praia

Assista ao vivo os jogos das três etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia que vão acontecer no que está sendo chamado de Cancún Hub no México

Ágatha e Duda dominam russas e são campeãs da etapa #2 de Cancún
Getty Images/FIVB

Assista ao vivo: Cancún Hub – Circuito Mundial de vôlei de praia

JOGOS DE HOJE DO BRASIL

DataEventoTempo/Resultado
TERCEIRA ETAPA DO CANCÚN HUB DO CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

+Ágatha/Duda e Alison/Álvaro Filho estão nas quartas de final da etapa do México

+Talita/Taiana e Alison/Álvaro Filho estão nas oitavas da etapa de Cancún

+Duplas masculinas vencem e Brasil terá seis na chave principal em Cancún

+Debilitado pela covid-19, Bruno Schmidt desiste do 3.º torneio em Cancún

+Barbara e Carol Solberg se garantem no qualificatório da etapa de Cancún

SEGUNDA ETAPA DO CANCÚN HUB DO CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

+Ágatha e Duda chegam a 300 vitórias da dupla com ouro da etapa #2 de Cancún

+Alison e Álvaro Filho superam jornada nas estrelas e são bronze em Cancún

+Ágatha e Duda vão à final em Cancún; Alison e Álvaro disputam bronze

+Sobreviventes, Ágatha/Duda e Alison/Álvaro Filho disputam quartas em Cancún

+Alison e Álvaro Filho vencem clássico brasileiro e avançam direto às oitavas

+Bárbara Seixas e Carol Solberg avançam à chave principal em Cancún

+Pedro Solberg e Arthur Lanci são eliminados no qualifying

+Bárbara Seixas/Carol e Pedro/Arthur Lanci passam pelo country quota

PRIMEIRA ETAPA DO CANCÚN HUB DO CIRCUITO MUNDIAL DE VÔLEI DE PRAIA

+Talita e Taiana batem campeãs mundiais e faturam medalha de ouro em Cancún

+Ágatha e Duda conquistam segundo bronze seguido no Circuito Mundial

+Talita e Taiana superam duplas olímpicas e estão na final em Cancún

+Ágatha/Duda e Talita/Taiana fazem confronto brasileiro por vaga na final

+Brasil avança com quatro duplas para as quartas de final em Cancún

+Guto/Arthur Mariano é a única dupla masculina do Brasil a chegar nas oitavas

+Após superar a covid-19, Bruno Schmidt volta ao Circuito Mundial com vitória

+Brasileiros passam pelo quali e país terá oito duplas na chave principal em Cancún

+Tainá/Victória e Guto/Arthur Mariano passam pelo country quota em Cancún

Assista ao vivo- Cancún Hub - Circuito Mundial de vôlei de praia

A primeira das três etapas consecutivas do Circuito Mundial de vôlei de praia do Cancún Hub, no México, começa a ser disputada a partir sexta-feira (16.04). E, para um dos representantes brasileiros, o torneio será ainda mais especial. Cerca de um mês e meio depois de receber alta hospitalar após ficar internado por uma infecção por conta da COVID-19, o campeão olímpico Bruno Schmidt (DF) retorna às competições ao lado de Evandro (RJ).

“Feliz demais em poder voltar a competir em um torneio grande. Perdi duas etapas de brasileiro e uma de Mundial. Em momentos como esse, competir está ficando cada vez mais difícil, então temos que dar muito valor aos torneios que temos. Estou longe de qualquer expectativa, de criar projeções. Acho que meu principal objetivo é retomar, me ambientar novamente com esse universo competitivo. Joguei muito pouco, só uma etapa no início do ano em janeiro. Então eu estou atrás de todo mundo, mas ciente de que tenho a crescer, ciente desse processo”, afirmou Bruno Schmidt.

+Tainá/Victória e Guto/Arthur Mariano passam pelo country quota em Cancún

Bruno e Evandro só entram em quadra no sábado, quando começa a chave principal, que tem também Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e André/George (ES/PB) já garantidos do lado masculino. Nesta sexta-feira, será a disputa do qualifying, que terá Tainá/Victoria (SE/MS) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) pelo Brasil.

O Cancúb hub, como está sendo chamado o conjunto dos três torneios, acontece em formato de bolha no Gran Oasis Hotel Cancun, e contará com as principais duplas da modalidade. Esta também será a primeira vez na história do Circuito Mundial que um país receberá três eventos consecutivos da mesma categoria, envolvendo os dois naipes, e no mesmo local.

“Retomar em uma competição grande e em um lugar como esse, Cancún, é muito legal, muito motivante. É bacana estar participando dessa bolha. É uma situação histórica, nunca vivenciada no vôlei de praia”, destacou o campeão olímpico Bruno.

No torneio feminino, Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Taiana/Talita (CE/MS) – que jogam juntas estas três etapas de forma excepcional – já estão garantidas na fase de grupos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“É um formato diferente, no sistema de bolha, para poder ter os campeonatos, com um tempo menor de intervalo. Está ventando bastante aqui, então a gente vai ter que ter muita paciência. Fisicamente também vai ser puxado, mas acredito que a gente vá se sair bem. Eu e Talita vamos jogar juntas essas três etapas. É um time que a gente sempre se deu bem, jogamos em outras ocasiões, então acredito que vai ser bem natural essa questão de jogar com ela. A gente se conhece, então vai usar isso a nosso favor. E vamos gostar de jogar o jogo, que é o mais importante. Estou super empolgada de voltar a jogar o Circuito Mundial, já que não joguei em Doha, é muito bom estar aqui e com certeza a gente vai dar o nosso melhor sempre”, disse Taiana.

Qualifyng abre a disputa nesta sexta

O primeiro dia de competição no Cancún Hub, nesta sexta, terá a disputa do qualifying, que classificará oito duplas de cada gênero para o torneio principal. Nesta fase, todos os jogos são eliminatórios.

Tainá/Victoria (SE/MS) representarão o Brasil no torneio feminino, após derrotarem Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) por 2 sets a 1 (21/16, 17/21 e 15/13) no country quota nesta quinta-feira (15.04). Na primeira rodada, elas enfrentam as finlandesas Parkkinen/Prihti, às 11h (horário de Brasília).

Na disputa masculina, Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) passaram por Pedro Solberg/Arthur Lanci (RJ/PR) no country quota – 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 28/30 e 15/13 –, e enfrentam os irmãos Sam e Ben O’Dea, da Nova Zelândia, na primeira rodada do qualifying, às 16h desta sexta-feira (no horário de Brasília).

Todos os três torneios em Cancún contam pontos para a corrida mundial por vaga nos Jogos em Tóquio (JAP) e distribuirão aproximadamente 900 mil dólares (o equivalente a 5,1 milhões de reais) juntos. As duplas vencedoras somarão 800 pontos no ranking mundial. Na sequência da disputa o segundo evento do hub mexicano será entre 22 e 26 de abril. Para fechar, o terceiro torneio acontece de 28 de abril até 02 de maio.

O esquema montado na bolha mexicana envolve isolamento absoluto dentro das dependências do hotel. Todos os atletas, membros de comissões técnicas, arbitragem e demais envolvidos nos torneios não poderão sair antes do término ou eliminação do último torneio. Para entrar, cada indivíduo precisa apresentar exame prévio do tipo RT-PCR, e realizar novo exame ao chegar, desta vez do tipo antígeno, que será repetido a cada três dias.

Mais em Vôlei de Praia