Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda conquistam segundo bronze seguido no Circuito Mundial

Na disputa pelo terceiro lugar em Cancún, Ágatha e Duda derrotaram as alemãs Laboureur e Tillmann por 37/35 e 21/16 para ficar com a medalha de bronze

ágatha e duda medalha de bronze cancún hub circuito mundial de vôlei de praia

Depois de perder para as compatriotas Taiana e Talita na semifinal na véspera, Ágatha e Duda, que pertencem ao Time Nissan, conquistaram a medalha da bronze da primeira das três etapas do Cancún Hub ao derrotar as alemãs Laboureur e Tillmann em sets diretos com parciais de 37/35 e 21/16. Foi o segundo terceiro lugar seguido da dupla no Circuito Mundial, que conquistou a mesma posição no mês passado em Doha.

“Esta é uma medalha importante, nos traz mais confiança. A gente vai se fortalecendo a cada jogo e a cada etapa. Enfrentamos esta dupla que é diferente, formada por duas atletas defensoras de origem, que estão estreando a parceria. Apesar de ser a segunda medalha no Circuito Mundial, nós estamos em uma sequência boa desde o nosso Circuito Brasileiro. Nosso foco segue firme em buscar sempre o pódio em todas as competições que disputamos”, contou Ágatha.

O primeiro set foi interminável. Aos invés dos 21 pontos habituais para fechar a parcial, o duelo foi tão equilibrado que Ágatha e Duda só conseguiram sair na frente na disputa pelo terceiro lugar com um incrível 37/35. Já, no segundo set, as brasileiras conseguiram se impor, abriram vantagem no começo da parcial e a controlaram até o final para chegar à vitória por 21/16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Para chegar à medalha de bronze, Ágatha e Duda passaram invictas pelo Grupo C ao vencer Tainá/Victoria na estreia por 21/13 e 21/11 e Sweat/Walsh por 21/12 e 21/19 para ficar em primeiro lugar e passar direto para as oitavas de final. No começo do mata-mata, as brasileiras venceram com autoridade as cubanas Lidy e Sanchez por 21/13 e 21/10 e depois passaram pelas russas Makroguzova e Kholomina por 21/12 e 25/23 nas quartas de final.

O primeiro set que Ágatha e Duda perderam na competição aconteceu justamente na semifinal contra Talita e Taiana, que venceram o jogo por 21/14, 10/21 e 15/13. Com a vitória na disputa do terceiro lugar, as atletas do Time Nissan se despedem com a medalha de bronze com cinco vitórias e apenas uma derrota, 11 sets ganhos e apenas dois perdidos, exatamente os dois que custaram a classificação para a final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia