Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita e Taiana superam duplas olímpicas e estão na final em Cancún

Talita e Taiana derrotaram as duplas olímpicas, Ana Patrícia/Rebecca e Ágatha/Duda, nesta segunda-feira para chegar à final em Cancún

FIVB

Com uma campanha irrepreensível, Talita e Taiana estão na final da primeira das três etapas do Cancún Hub pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta segunda-feira, elas derrotaram as duas duplas brasileiras classificadas para os Jogos Olímpicos, Ana Patrícia e Rebecca na quartas de final e Ágatha e Duda na semifinal, e vão disputar a decisão do torneio nesta terça-feira contra as canadenses campeãs mundiais Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes.

Talita e Taiana começaram com tudo o primeiro set e abriram incríveis 12 a 2 logo de cara. Ágatha e Duda demoraram a entrar no jogo, mas até conseguiram uma boa reação no final, mas não foram capazes de reverter o resultado da parcial, que terminou em 21/14 para as adversárias.

O segundo set começou completamente diferente do primeiro. Quem abriu vantagem foram Ágatha e Duda, que chegaram a 5 a 1. Depois de um rally muito disputado, que terminou com um ataque de Duda, elas chegaram a cinco pontos de vantagem em 9 a 4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partir daí, as campeãs antecipadas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia dispararam no placar. Num ace de Duda, a diferença chegou a 12 a 5 e em um ataque para fora de Taiana aumentou para oito pontos. A situação do primeiro set aconteceu de novo, mas de maneira invertida, quando a sequência de pontos fez a vantagem chegar a dez em 15 a 5.

A diferença confortável se manteve até o final e, num erro de saque de Talita, Ágatha e Duda fecharam o set em 21 a 11 para levar a decisão da vaga para a decisão para o tie-break.

No set de desempate, Talita e Taiana marcaram os dois primeiros pontos e, apesar de Ágatha e Duda terem mantido o jogo equilibrado e chegado ao empate em 6 a 6 e depois em 12 a 12, elas não perderam a liderança do placar em nenhum momento. No primeiro match point que tiveram, não perderam a oportunidade para fechar o acirradíssimo tie-break em 15/13.

A decisão entre Talita e Taiana e as canadensas Sarah Pavan e Melissa Humana Paredes acontece às 18h desta terça-feira. Antes, às 15h, Ágatha e Duda, que ficaram com a medalha de bronze na primeira etapa do ano, em Doha, enfrentam as alemãs Laboureur e Tillman na disputa pelo terceiro lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia