Siga o OTD

Vôlei de Praia

Guto/Arthur Mariano é a única dupla masculina do Brasil a chegar nas oitavas

Guto e Arthur Mariano se classificaram para as oitavas, enquanto Bruno Schmidt/Evandro, Alison/Álvaro Filho e André/George foram eliminados na repescagem

Guto e Arthur Mariano Cancún Hub Circuito Mundial de vôlei de praia
Getty Images/FIVB

Das quatro duplas brasileiras que disputam o primeiro evento do Cancún Hub pelo Circuito Mundial de vôlei de praia, apenas Guto e Arthur Mariano garantiram a classificação direta para as oitavas de final, enquanto Bruno Schmidt/Evandro, Alison/Álvaro Filho e André/George foram eliminados na repescagem.

+Assista ao vivo: Cancún Hub pelo Circuito Mundial de vôlei de praia

Para conseguir a vaga, Guto e Arthur Mariano superaram os americanos Nick Lucena e Phil Daulhauser. A dupla representou os Estados Unidos na Rio-2016 e Daulhauser foi campeão olímpico em Pequim-2008. Apesar da maior experiência dos americanos, os brasileiros, que disputaram o country quota e o qualifying para chegar à chave principal, conseguiram vencer de virada com parciais de 16/21, 21/19 e 15/8. Com o resultado, eles conquistaram o título do Grupo E e avançaram direto para as oitavas de final.

Bruno Schmidt e Evandro Cancún Hub Circuito Mundial de vôlei de praia
Bruno Schmidt e Evandro vão disputar a repescagem (Getty Images/FIVB)

Mesma sorte não tiveram Bruno/Schmidt e André/George. As duas duplas também disputaram a final de suas chaves, mas acabaram derrotadas e foram para a repescagem. Líderes do Circuito Brasileiro, André e George foram parados por Krasilnikov e Stoyanovskiy com parciais de 21/12 e 23/21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Bruno Schmidt, que voltou a jogar no Circuito Mundial um mês e meio depois de receber alta do hospital em que ficou internado por causa da covid-19, e seu parceiro Evandro venceram o primeiro set contra Bourne e Crabb, dos Estados Unidos, por 21/16. Mas levaram a virada por 21/16 e 15/11 e foram para a repescagem.

Derrotados na estreia pelos americanos Schalk e Brunner, Alison e Álvaro Filho disputaram contra os alemães Thole e Harms o terceiro lugar do Grupo C. Uma derrota significaria eliminação, mas a vitória classificaria para a repescagem. Os brasileiros venceram o primeiro set por 21/17, perderam o segundo por 21/19, mas garantiram a vitória no tie-break por 15/9.

REPESCAGEM

As três duplas brasileiras que disputaram a repescagem foram eliminadas. Alison e Álvaro Filho caíram diante de Lucena e Dalhausser com parciais de 12/21, 21/16 e 15/7. Já Bruno Schmidt e Evandro levaram 21/19 e 21/14 de Ehlers e Fluggen, da Alemanha. Para completar, André e George perderam de 23/21 e 21/13 para Samoilovs e Smedins, da Letônia.

Rebecca e Ana Patrícia Cancún Hub Circuito Mundial de vôlei de praia
Getty Images/FIVB

A única dupla brasileira a passar na repescagem foi no torneio feminino. Ana Patrícia e Rebecca venceram as polonesas Wojitasik e Kociolek com parciais de 21/19, 16/21 e 15/6 e se juntam a Ágatha/Duda e Talita/Taiana nas oitavas de final.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia