Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita/Taiana e Alison/Álvaro Filho estão nas oitavas da etapa de Cancún

Com duas vitórias nesta quinta-feira, duplas se classificaram para o mata mata de forma direta. Brasil segue com quatro duplas com chances de vaga nas oitavas

Talita/Taiana e Alison/Álvaro Filho
FIVB

Duas duplas nas oitavas! No primeiro dia da chave principal da etapa de Cancún do circuito mundial de vôlei de praia, o Brasil já garantiu dois representantes nas oitavas de final. Nesta quinta-feira (29), Talita/Taiana e Alison/Álvaro Filho venceram os dois jogos do dia e avançaram de forma direta para o mata mata. O país ainda possuí quatro duplas vivas na competição.

Em um excelente dia de jogos, Talita e Taiana conseguiram a vaga direta para as oitavas de final da etapa de Cancún. Na primeira partida desta quinta-feira (29), as brasileiras superaram as russas Bocharova e Garenko por 2 sets a 0, com parciais de 21/8 e 21/15. Já no segundo duelo, as jogadoras do Brasil venceram as polonesas Wojtasik e Kociolek também em sets diretos, com parciais de 24/22 e 21/16.

Com os dois triunfos na fase de grupos, Talita/Taiana se garantiu de forma direta nas oitavas de final da etapa do México. Agora, as brasileiras aguardam a definição da repescagem para saber quais serão as adversárias por uma das vagas nas quartas de final da competição.

Na chave masculina, Alison/Álvaro Filho saiu com a vitória no primeiro duelo do dia. Contra O’dea e O’dea, da Nova Zelândia, os brasileiros saíram com o triunfo em sets diretos, com parciais de 21/13 e 21/15. Já no segundo jogo do dia, os brasileiros tiveram Samoilovs e Smedins, da Letônia, como adversários. No duelo, a dupla do Brasil ditou o ritmo e saiu com o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/.

Alisson Álvaro Filho 1
FIVB

Assim como Talita/Taiana. Alison/Álvaro Filho está entre as 16 melhores duplas da etapa de Cancún do circuito mundial de vôlei de praia e agora aguarda a definição do adversário.

Brasileiros na repescagem

Após conquistarem o título da segunda etapa realizada em Cancún, Ágatha e Duda estão na repescagem da terceira etapa. Depois de abrirem sua participação com uma vitória em sets diretos contra as norueguesas Lunde e Olimstad, com parciais de 21/18 e 21/13, as brasileiras foram superadas pelas americanas Claes e Sponcil por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21 a 11.

Ágatha e Duda
FIVB

-Poliana Okimoto e dirigente da CBDA debatem seletiva e natação feminina

Com o resultado, Ágatha e Duda terminam a participação na fase de grupos com o segundo lugar da chave e vão para a repescagem da etapa no México. Os jogos pela fase em questão acontecem nesta sexta-feira (30), com as adversárias ainda para serem definidas.

Duplas masculinas jogam pela “vida”

Diferente de Alisson/Álvaro Filho, as outras três duplas na chave masculina acabaram estreando com derrota e se colocaram em uma situação complicada, por conta do regulamento da etapa em Cancún. Depois de estrear perdendo para Kantor e Losiak por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/15, George e André voltam a quadra nesta sexta-feira (30) precisando da vitória. Os brasileiros terão pela frente Abiati e Andreatta, da Itália, às 13h. Em caso de vitória, os atletas do Brasil seguem para a repescagem da etapa do México, se forem superados a dupla é eliminada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O mesmo acontece com Pedro Solberg e Arthur. A dupla foi superada na estreia da etapa de Cancún pelos americanos Lucena e Dalhausser em sets diretos, com parciais de 21/13 e 21/17. Com isso, a partida dos brasileiros contra os suíços Heidrich e Gerson, que acontece às 14h, é de vida ou morte para os atletas.

Brasileiros na etapa de Cancún
FIVB

Já Guto e Arthur, que perderam a primeira partida para os mexicanos Gaxiola e Rubio por 2 sets a 0, disputam a vaga na repescagem contra os franceses Aye e Gauthier-Rat. O jogo está previsto para acontecer ás 14h.

Mais em Vôlei de Praia