Siga o OTD

Vôlei de Praia

Sobreviventes, Ágatha/Duda e Alison/Álvaro Filho disputam quartas em Cancún

Das seis duplas brasileiras que começaram jogando neste sábado, apenas Ágatha/Duda e Alison/Álvaro Filho sobreviveram e seguem na disputa pelo título

Ágatha e Duda Alison e Álvaro Filho sobrevivem e vão disputar as quartas de final no Cancún Hub Circuito Mundial de vôlei de praia

Das seis duplas brasileiras que começaram o sábado no segundo evento do Cancún Hub, no México, pelo Circuito Mundial de vôlei de prata, apenas duas sobreviveram e continuam na disputa pelo título: Ágatha e Duda, no feminino, e Alison/Álvaro Filho, no masculino. André/George e Talita/Taiana foram eliminados nas oitavas, enquanto Ana Patrícia/Rebecca e Bárbara Seixas/Carol Solberg não passaram da repescagem.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Quem teve o dia mais tranquilo entre todas as duplas brasileiras que jogaram neste sábado foram Alison e Álvaro Filho. Com a vaga direta nas oitavas de final garantida na sexta, eles precisaram jogar apenas uma vez para avançar às quartas. Mas foi um jogo duríssimo contra os russos Semenov e Leshukov, que venderam caro a derrota por 21/14, 18/21 e 22/20.

Derrotados por Alison e Álvaro Filho na véspera, André e George tiveram que passar pela repescagem e derrotaram os alemães Thole e Harms com parciais de 21/16, 20/22 e 15/7. O resultado levou a dupla para as oitavas, mas eles não resistiram aos poloneses Losiak e Kantor, que avançaram às quartas por 21/17 e 22/20.

André e george contra Losiak e Kantor Cancún Hub Circuito Mundial de vôlei de praia

No feminino, as quatro duplas brasileiras venceram suas estreias na véspera e começaram o dia decidindo as primeiras colocações de seus grupos, mas apenas Talita e Taiana conseguiram o resultado positivo no duelo caseiro contra Bárbara Seixas e Carol Solberg por 21/17, 20/22 e 15/13, e avançaram direto para as oitavas de final. Ágatha e Duda foram derrotadas pelas checas Hermannova e Slukova por 21/18 e 21/11 e Ana Patrícia e Rebecca caíram para as russas Makroguzova e Kholomina por 23/11 e 21/17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A repescagem foi dura para as brasileiras. Ana Patrícia e Rebecca desperdiçaram uma série de match points contra Walsh e Sweat e acabaram derrotadas com parciais de 18/21, 21/14 e 22/20. Já Bárbara Seixas e Carol Solberg fizeram um jogo disputado contra as alemãs Bieneck e Schneider e foram derrotadas em três sets por 21/18, 15/21 e 15/11.

Carol Solberg e Bárbara Seixas Cancún Hub Circuito Mundial de vôlei de praia

A única dupla brasileira que passou pela repescagem foi a formada por Ágatha e Duda. As duas superaram as suíças Bobner e Vergé-Depré por 21/13 e 24/22 e se classificaram para enfrentar Talita e Taiana nas oitavas de final do segundo evento do Cancún Hub.

No primeiro set, Talita e Taiana, que foram campeãs do primeiro evento do Cancún Hub, superando Ágatha e Duda na semifinal, começaram o jogo da noite deste sábado na frente ao vencer por 21 a 15. Mas as atletas do Time Nissan deram o troco na parcial seguinte, ganharam por 21/19 e levaram o duelo para o tie break.

No set de desempate, Ágatha e Duda embalaram um impressionante 7 a 0. Depois disso, administraram a vantagem construída, apesar da tentativa de reação de Taita e Taiana, e conseguiram fechar o jogo em 15 a 10.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia