Siga o OTD

Vôlei de Praia

Brasil avança com quatro duplas para as quartas de final em Cancún

Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Talita/Taiana e Guto/Arthur Mariano seguem na disputa pelo título na primeira das três etapas do Cancún Hub

Quatro duplas brasileiras nas quartas de final do Cancún Hub no Circuito Mundial de vôlei de praia

Das oito duplas brasileiras que começaram a chave principal da primeira das três etapas de Cancún do Circuito Mundial de vôlei de praia, quatro avançaram para as quartas de final do torneio. Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Talita/Taiana seguem na disputa pelo título feminino, enquanto Guto/Arthur Mariano é a única parceria do país na briga por medalha no masculino.

Ágatha e Duda conseguiram se classificar com mais tranquilidade para as quartas de final. Elas derrotaram as cubanas Lidy e Sanchez em sets diretos com parciais de 21/13 e 21/10. A dupla que faz parte do Time Nissan terá pela frente por uma vaga nas semifinal as russas Makroguzova e Kholomina às 13h desta segunda-feira.

Ana Patrícia e Rebecca, que, a exemplo de Ágatha e Duda, estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, precisaram de três sets para vencer Leila e Maylen, de Cuba, com parciais de 21/18, 19/21 e 15/10. Nas quartas de final, elas terão pela frente Talita e Taiana. Com isso, o Brasil já tem uma dupla garantida na semifinal. O confronto entre as duas parcerias do país será às 14h desta segunda-feira.

Para chegar às quartas, Talita e Taiana eliminaram as gregas Arvaniti e Karagkouni no tie-break com parciais de 21/14, 15/21 e 15/12. As duas seguem invictas na competição com três vitórias em três jogos, campanha idêntica à de Ágatha e Duda. Ana Patrícia e Rebecca perderam um jogo na primeira fase e tiveram que passar pela repescagem. Por isso, têm três vitórias e uma derrota até agora.

No masculino, as principais duplas do país não passaram da repescagem: os olímpicos Alison/Álvaro Filho e Bruno Schmidt/Evandro e a parceria líder do Circuito Brasileiro, André/Evandro. Os sobreviventes foram Guto e Arthur Mariano, que começaram o campeonato no country quota, passaram pelo qualifying, terminaram invictos a fase de grupos e derrotaram nas oitavas de final os americanos Gibb e Crabb com parciais de 22/20 e 21/9.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia