Siga o OTD

Vôlei de Praia

Alison e Álvaro Filho superam jornada nas estrelas e são bronze em Cancún

Os brasileiros Alison e Álvaro Filho conquistaram o melhor resultado deles na temporada com a conquista da medalha de bronze em Cancún

Álvaro Filho - vôlei de praia masculino - Alison e Álvaro filho Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Alison e Álvaro Filho conquistaram nesta segunda-feira o melhor resultado deles no Circuito Mundial de vôlei de praia nesta temporada. Depois de não chegar sequer às oitavas de final nas duas primeiras etapas do ano, os brasileiros conquistaram a medalha de bronze do segundo evento do Cancún Hub, no México, ao derrotar os italianos Carambula e Rossi na decisão do terceiro lugar por 21/17 e 21/17

Foi uma campanha quase perfeita dos brasileiros, que só não venceram os atuais líderes do ranking mundial, Mol e Sorum, na semifinal. Antes desta etapa, Alison e Álvaro Filho tinham parado na repescagem em Doha em março, quando perderam para os poloneses Losiak e Kantor, e na primeira etapa do Cancún Hub, semana passada, quando foram eliminados pelos americanos Lucena e Daulhausser.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Na decisão do bronze nesta segunda-feira, Alison e Álvaro enfrentaram uma dupla que traz boas lembranças para o vôlei brasileiro. É que Carambula usa durante as partidas o “Jornada nas Estrelas”, saque criado por Bernard, medalhista de prata na quarta em Los Angels-1984.

Apesar da lembrança interessante para a memória do torcedor brasileiro, Álison e Álvaro Filho não quiseram saber e logo abriram 5 a 2 no primeiro set. Aos poucos, no entanto, os italianos reagiram, equilibraram o jogo, mas só conseguiram passar na frente uma vez em 15 a 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Depois disso, os brasileiros retomaram o controle, viraram de novo o placar, mas o equilíbrio continuou até Álvaro Filho bloquear Rossi e fazer 18 a 17. Depois disso, mais três pontos seguidos fecharam o primeiro set com um bloqueio de Alison.

O segundo set começou bem equilibrado com as duas duplas trocando pontos até que os brasileiros conseguiram abrir quatro de vantagem em 18 a 14. Mas os italianos reagiram e num ataque de Alison na rede, Carambula e Rossi diminuíram para um em 18 a 17.

Com a vantagem despencando, Alison e Álvaro pediram tempo e voltaram com tudo depois da parada. Foram três pontos seguidos, o último com um ace de Alison para fechar em 21 a 17.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia