Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda vão à final em Cancún; Alison e Álvaro disputam bronze

Ágatha e Duda atropelaram suas adversárias tanto nas quartas quanto na semifinal, enquanto Alison e Álvaro Filho pararam nos noruegueses Mol e Sorum

Ágatha e Duda na final

Depois de duas medalhas de bronze nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ágatha e Duda já asseguraram a melhor participação na temporada ao conseguir a classificação para a final da etapa Cancún #2 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Mas a dupla do Time Nissan quer mais e vai tentar subir no lugar mais alto do pódio. No masculino, Alison e Álvaro Filho vão disputar a medalha de bronze.

Das seis duplas brasileiras que começaram a disputa, apenas duas sobreviveram para jogar neste sábado. Alison e Álvaro Filho foram os primeiros a entrar em ação e tiveram muita dificuldade para vencer os holandeses Varenhorst e Van de Velde nas quartas de final. Depois de perder o primeiro set por 21/18, eles se recuperaram e conseguiram a virada ao vencer por 21/15 e 15/11.

Já Ágatha e Duda não deram chances para as austríacas Schutzenhofer e Plesiutschnig. As brasileiras se impuseram nos dois sets e venceram com autoridade por 21/13 e 21/14 para garantir vaga na semifinal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Para tentar uma vaga na decisão, Alison e Álvaro Filho tiveram uma parada duríssima. Eles enfrentaram os norueguesas Mol e Sorum, atuais líderes do ranking mundial. O primeiro set foi um passeio dos europeus, que foram superiores em todos os fundamentos para abrir incríveis 15 a 3.

Só foi a partir daí que os brasileiros entraram do jogo. Dos 11 pontos finais da parcial, cinco foram de Alison e Álvaro contra seis dos noruegueses, que fecharam em 21/8. O equilíbrio do final do primeiro set foi a tônica do jogo depois do início arrasador de Mol e Sorum. Os brasileiros levaram a melhor no segundo set e fecharam em 21/18.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

No tie break, os brasileiros deram a pinta de que poderiam vencer quando chegaram a 12/11 num bloqueio de Alison em cima de Sorum, mas os noruegueses reagiram, marcaram quatro pontos seguidos e fecharam o jogo em 15 a 12.

Alison Alvaro Filho cumprimentam Mol e Sorum Cancún Hub Circuito Mundial de vôlei de praia
FIVB

Se Alison e Álvaro Filho tiveram um osso duro de roer na semifinal, Ágatha e Duda, a exemplo do que fizeram nas quartas de final, voltaram a dominar suas adversárias. As brasileiras dominaram completamente as holandesas Keizer e Meppelink e garantiram a classificação para a decisão em sets diretos com parciais de 21/12 e 21/12.

Alison e Álvaro Filho vão disputar a medalha de bronze masculina contra os italianos Carambula e Rossi às 14h desta segunda-feira, enquanto a final terá Mol e Sorum contra Cherif e Ahmed, do Qatar. Já Ágatha e Duda enfrentam na final as russas Makroguzova e Kholomina às 18h.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia