Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá/Victória e Guto/Arthur Mariano passam pelo country quota em Cancún

Com vitórias sobre, respectivamente, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Pedro Solberg/Arthur Lanci, Tainá/Victória e Guto/Arthur Mariano vão para o quali em Cancún

Tainá e Victoria Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

O primeiro evento do Cancún Hub de vôlei de praia começou com a disputa do country quota. Como cada país só pode ter quatro duplas na chave principal, as três melhores de cada naipe no ranking se pré-classificam e as outras precisam disputar um confronto para determinar quem vai disputar o qualifying. No feminino, Tainá e Victória conseguiram uma vitória heroica sobre Bárbara Seixas e Carol Solberg, enquanto, no masculino, Guto e Arthur Mariano superaram, de virada, Pedro Solberg e Arthur Lanci.

Na disputa feminina, as jovens Tainá e Victória se impuseram contra as experientes Bárbara Seixas e Carol Solberg por 21 a 16. No segundo set, as veteranas deram o troco e venceram por 21 a 14 e levaram a decisão da vaga para o qualifying para o tie break.

+André e George abrem Circuito Sul-Americano com título em Santiago

Diferente dos dois sets anteriores, o tie-break foi extremamente equilibrado com as duas duplas se revezando na liderança do placar. No momento decisivo, Bárbara Seixas e Carol Solberg deram a pinta de que poderiam levar a melhor ao fazer 13 a 12, mas Tainá e Victoria marcaram três pontos seguidos para virar o jogo e fechar em 15 a 13.

No masculino, Pedro Solberg e Arthur Lanci não deram chances para os adversários no primeiro set e venceram por 21 a 12 com facilidade. No segundo, Guto e Arthur Mariano reagiram e chegaram a abrir 20 a 16, mas perderam quatro set points e o jogo ficou empatado em 20 a 20. O equilíbrio continuou até o empate de 28 a 28, quando Pedro Solberg sentiu o pé após uma tentativa de bloqueio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partida ficou parada por alguns minutos para o atendimento do atleta e, quando a partida voltou, Guto e Arthur Mariano marcaram dois pontos para fechar o set em 30 a 28 e levar a decisão para o tie-break. Assim como a disputa feminina, o set desempate foi extremamente equilibrado, só que diferente de Bárbara Seixas e Carol Solberg, Pedro Guto e Arthur Mariano não vacilaram quando chegaram a 13 a 12 e conseguiram fechar o jogo na sequência em 15 a 13.

Com as vitórias desta quinta-feira, Tainá/Victória e Guto/Arthur Mariano disputam nesta sexta o qualifying na tentativa de conseguir uma vaga na chave principal para se juntar a Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca, Tainá/Talita, André/George, Bruno Schmidt/Evandro e Alison/Álvaro Filho.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia