Siga o OTD

Tainá e Victória Guto e Arthur Mariano Cancún

Vôlei de Praia

Brasileiros passam pelo quali e país terá oito duplas na chave principal em Cancún

Com as vitórias de Tainá/Victória e Guto/Arthur Mariano, Brasil terá número máximo de duplas em Cancún: quatro no masculino e quatro no feminino

Brasileiros passam pelo quali e país terá oito duplas na chave principal em Cancún

O Brasil terá força máxima no primeiro evento do Cancún Hub pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Tainá e Victória, no feminino, e Guto e Arthur Mariano, no masculino, passaram pelo qualifying com duas vitórias nesta sexta-feira e o país terá quatro duplas em cada naipe, número máximo permitido pela Federação Internacional.

Tainá e Victória vão se juntar a Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Taiana/Talita, que estavam pré-classificadas para a chave principal pelo ranking, enquanto Guto e Arthur Mariano vão reforçar o já poderoso esquadrão masculino brasileiro, que terá Alison/Álvaro Filho, Bruno Schmidt/Evandro e André/George.

+Assista ao vivo: Cancún Hub pelo Circuito Mundial de vôlei de praia

Para passar pelo qualifying, Tainá e Victória nem tomaram conhecimento das finlandesas Parkkinen e Prihti e venceram com extrema facilidade com parciais de 21/8 e 21/6. A vitória foi importante, mas a vaga na chave principal dependia ainda de mais um resultado positivo. As adversárias eram Claes e Sponcil, vencedora do country quota dos Estados Unidos, mas as brasileiras fizeram um grande jogo e venceram com autoridade por 21/18 e 21/11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No masculino, Guto e Arthur Mariano passaram pelos irmãos O’Dea, da Nova Zelândia, com parciais de 21/18 e 21/15. Para se classificar para a fase de grupos, a vitória decisiva foi contra os franceses Aye e Gauthier-Rat por 21/14 e 21/10.

Mais em Vôlei de Praia