Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha/Duda e Talita/Taiana fazem confronto brasileiro por vaga na final

Com o confronto entre Ágatha/Duda e Talita/Taiana na semifinal da primeira das três etapas do Cancún Hub, o Brasil já está garantido na final

Taiana Talita Agatha Duda semifinal em Cancún Circuito Mundial de vôlei de praia

O Brasil está na final do torneio feminino da primeira das três etapas do Cancún Hub pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Resta saber qual dupla vai representar o país na decisão. Ágatha/Duda e Talita/Taiana disputam às 21h desta segunda-feira a semifinal e quem vencer enfrenta na terça-feira pela medalha de ouro quem passar do confronto entre as canadenses Melissa e Pavan contra as alemãs Laboureur e Tillman.

Ágatha e Duda foram as primeiras a assegurar presença na semifinal ao vencer as russas Makroguzova e Kholomina. No primeiro set, elas dominaram completamente o duelo e venceram por 21/12. A segunda parcial foi bem mais complicada, mas mesmo assim as brasileiras conseguiram vencer por 23/21 e fechar o jogo em 2 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Já Talita e Taiana precisaram passar por um clássico brasileiro para chegar à semifinal. Elas enfrentaram Ana Patrícia e Rebecca, que, a exemplo de Ágatha e Duda, estão classificadas para os Jogos Olímpicos. Foi uma partida muito equilibrada, decidida nos detalhes.

Para se ter uma ideia, as duas duplas marcaram os mesmos 55 pontos na soma nos três sets. Mas a matemática, neste caso, não é o que resolve o vencedor e sim quem vencer mais sets. Talita e Taiana venceram a primeira parcial por um apertadíssimo 22/20. Ana Patrícia e Rebecca reagiram e empataram o jogo ao marcar 21 a 17 para levar a decisão para o tie-break.

No set de desempate, o equilíbrio continuou e as duas duplas disputaram ponto a ponto a liderança no placar. No final, Talita e Taiana levaram a melhor nos momentos decisivos e fecharam em 16/14 para garantir a classificação para a semifinal.

No masculino, Guto e Arthur Mariano, que começaram a disputa no country quota, encerraram de cabeça erguida sua participação no torneio. A parceria chegou invicta às quartas de final, enquanto as duas duplas olímpicas, Alison/Álvaro Filho e Bruno Schmidt/Evandro, e a líder do Circuito Brasileiro, André/George foram eliminadas na repescagem.

Na briga por uma vaga na semifinal, Guto e Arthur Mariano esbarraram nos atuais líderes do ranking mundial, os norueguenses Mol e Sorum, que venceram com parciais de 21/14 e 21/14.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia