Siga o OTD

Vôlei de Praia

Barbara e Carol Solberg se garantem no qualificatório da etapa de Cancún

Dupla venceu Taina/Victoria por 2 sets a 0 e segue para o qualificatório da terceira etapa disputada no México

Barbara e Carol Solberg
FIVB

Pelo Country Quota, que é a disputa entre duplas do mesmo país por uma vaga no qualificatório, Barbara e Carol Solberg venceram Tainá/Victoria por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/19, nesta terça-feira (27). Com o triunfo, a dupla segue viva em busca de uma vaga na chave principal da competição. as atletas voltam para a quadra desta quarta-feira (28), pelo quali da etapa em Cancún.

As jogadoras agora busca passar pelo qualificatório da etapa no México, que acontece nesta quarta-feira (28), para se juntar a Ágatha/Duda, Ana Patricia/Rebecca e Talita/Taiana, que já estão na chave principal. Entre os homens, o Brasil já está com Alisson/Álvaro Filho e George/André na chave principal. Guto/Artuhr e Pedro Solberg/Arthur buscam se classificar através do quali.

Uma das duplas brasileiras na Olimpíada de Tóquio, Evandro e Bruno Schmidt abriram mão da participação na terceira etapa de Cancún. No processo de volta ao esporte depois de se curar da Covid-19, Bruno ainda sente muito a parte física e a comissão técnica e os atletas optaram por não disputar a competição. “O Bruno está debilitado, não está em condições de jogo ainda. Ele ainda não está fisicamente recuperado”, explicou Ednilson Costa, técnico da dupla, em entrevista ao globoesporte.com

Ágatha e Duda chegam a 300 vitórias da dupla com ouro da etapa #2 de Cancún

Como foi o jogo

O começo do confronto foi equilibrado. Com Barbara/Carol e Taina/Victoria conseguindo confirmar a virada de bola, o placar seguiu na base do ponto a ponto no primeiro terço do set de abertura, com a troca de lado sendo feita com 7 a 7. Depois da mudança de lado, Barbara e Carol foram melhores e, crescendo no sistema defensivo, abriram três pontos de vantagem, com 12 a 9, e o pedido de tempo foi feito.

Na volta para a quadra, Barbara e Carol Solberg seguiram com um grande volume de jogo e a diferença no marcador aumentou, fazendo 18 a 13. No momento de definição, Taina e Victória não conseguiram uma reação e saíram derrotadas por 21 a 14.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na segunda parcial, precisando da vitória a qualquer custo, Taina/Victoria assumiu a liderança do marcador após um começo equilibrado, fazendo 9 a 7. Em seguida, Barbara e Carol aumentaram o volume de jogo, crescendo na defesa, e encostaram no marcador, deixando a desvantagem em 11 a 10, e o jogo parou. Na volta, a dupla seguiu melhor e com um erro de ataque virou para 12 a 11.

Na sequência, Taina e Victoria seguiram errando e a diferença subiu para 14 a 11, fazendo com que o pedido de tempo fosse feito. Na volta, a desvantagem no marcador caiu para 15 a 14 e o duelo foi parado mais uma vez. Na reta final da parcial, as duas duplas passaram a trocar pontos e Barbara e Carol Solberg conseguiram fechar por 21 a 19 e se garantiram no qualificatório da etapa de Cancún.

Mais em Vôlei de Praia