Siga o OTD

Ágatha e Duda dominam russas e são campeãs da etapa #2 de Cancún

Vôlei de Praia

Ágatha e Duda chegam a 300 vitórias da dupla com ouro da etapa #2 de Cancún

Dupla Ágatha e Duda não dá chances para russas, fatura título no México e atinge marca de 300 vitórias na carreira

Depois de ficarem no quase nas primeiras etapas do Circuito Mundial de vôlei de praia, Ágatha e Duda foram campeãs da etapa #2 de Cancún, no México, em partida realizada nesta segunda-feira (26). Diante das russas Makroguzova e Kholomina, a dupla brasileira sobrou em quadra e fez 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 21/19.

Essa foi a 300ª vitória da parceria entre Ágatha e Duda, sendo que Ágatha conquistou seu 100º pódio na carreira. A dupla brasileira é uma das garantidas em Tóquio-2020 e está usando as etapas do Circuito Mundial como preparação para os Jogos do Japão.

Até aqui no Cancún Hub, a dupla do Time Nissan soma um bronze e um ouro, fora um bronze na etapa de Doha. A terceira e última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia na costa mexicana já começa nesta semana, mais precisamente na quarta-feira (28), quando as primeiras duplas entram em ação para buscarem vagas no torneio principal. Ágatha e Duda já estão garantidas.

Ágatha Duda x Makroguzova Kholomina
FIVB

“Ágatha foi incrível hoje ”, analisou Duda. “Ela foi muito agressiva desde o primeiro minuto e foi a melhor jogadora da partida. Fico muito feliz por termos chegado ao pódio pelo terceiro torneio consecutivo, é muito importante para nós e mostra nossa evolução. ”

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“É uma sensação incrível”, disse Ágatha. “Estávamos atrás dessa medalha de ouro depois de conquistar o bronze nos dois primeiros eventos. Queríamos muito estar no topo do pódio. Estamos mentalmente exaustas após jogar todos os dias em cada um dos dois torneios e agora precisamos de alguns dias de folga para nos recuperarmos para o terceiro, porque toda vez que pisamos na quadra temos fome de ganhar outra medalha. ”

A partida

Impecáveis, Ágatha e Duda começaram com tudo. A primeira parcial foi toda das brasileiras, que sacaram muito bem e não deram chances para as russas. Para piorar, Makroguzova e Kholomina entraram muito apagadas, cometendo erros bobos e facilitando o trabalho de Ágatha e Duda.

Em nenhum momento, as russas incomodaram. A vantagem sempre esteve confortável para a dupla do Brasil e o primeiro set foi vencido por 21/15.

A segunda parcial foi bem diferente. As brasileiras diminuíram o ritmo e até deram sinais de cansaço, visto que tiveram que passar pela repescagem da etapa #2 de Cancún. Mesmo assim, Ágatha e Duda não deixaram que as russas abrissem vantagem e o jogo foi lá e cá.

Mas na hora da definição do segundo set, o saque de Duda fez estrago, a recepção russa sentiu o golpe e não foi capaz de estender a parcial. Com um 21/19, deu título do Brasil em Cancún!

Mais em Vôlei de Praia