Siga o OTD

Olimpíada

Fim de semana olímpico repleto de campeões pelo mundo

Fim de semana teve brasileiro campeão em várias modalidades, nos dois naipes, em todo canto. Confere o resumão!

Sesc-RJ é destaque no fim de semana olímpico com o título da Copa do Brasil de vôlei feminino
Sesc-RJ com a taça da Copa Brasil (William Lucas/Inovafoto/CBv)

Foi um fim de semana de campeões. Atletas brasileiros conquistaram diversos títulos, dentro e fora do país, em várias modalidades do esporte olímpico, com destaque para o vôlei, tênis e lutas.

Teve também atacante fazendo gol, goleiro tomando, pontuando, saltando, correndo, arremessando, etc. Dá uma conferida para ver o que rolou entre sábado (1º) e domingo (2).

+ SIGA O OTD NO TWITTER

Para começar, no vôlei saíramas as taças da Copa do Brasil feminina e da Copa Libertadores masculina.

No tênis foram vários canecos sendo erguidos nos dois naipes, em torneios individuais e em duplas pelo mundo afora.

A seleção brasileira de judô participou no fim de semana de dois abertos na Europa. Um foi só para o time feminino, em Odivelas, Portugal. O outro foi para os homens, em Sófia, na Bulgária. Teve medalha nos dois.

O taekwondo também fez bonito e trouxe quatro medalhas nos Emirados Árabes, com um ouro, uma prata e dois bronzes no Aberto de Fujairah

No atletismo, a seleção que foi para o 1º Campeonato Sul-Americano Indoor, na Bolívia, voltou com o título. Além disso, Thiago André foi prata nos 1.500m indoor em Luxemburgo com um tempo excelente e a Núbia Soares ganhou uma prova importante na Espanha. Por aqui, o Brasil voltou a vencer a Meia Maratona Internacional de São Paulo.

Outro destaque do final de semana no atletismo, da sexta-feira (31), na verdade, foi o anúncio de aposentadoria feito pelo bicampeão mundial indoor Mauro Vinícius Duda Da Silva.

Rolou também a etapa Regional Centro-Leste do Circuito Brasil, em Brasília, com destaque para Gabriel Bandeira na natação, além das disputas de atletismo e halterofilismo.

No ciclismo, Guilherme Muller ficou em terceiro lugar no aberto de mountain bike de Santa Maria, na Argentina, Lauro Chaman fechou com três pódios o Mundial Paralímpico e teve participação brasileira na etapa de Shepparton da Copa do Mundo de BMX.

Campos, quadras, mesas

Em campos e quadras, sobraram atletas brasileiras e brasileiros balançando as redes, em diversas modalidades neste fim de semana olímpico. Teve goleiro e goleira buscando bola no balaio também.

Também em quadras estrangeiras, teve brasileiro em destaque no basquete em torneios nacionais. E por aqui, rodada da NBB.

No vôlei, sequência da Superliga e mais atleta brasileiro entrando em quadra lá fora.

Teve destaque vindo lá do tênis de mesa da Suécia, com Jessica Yamada conseguindo vencer quatro em cinco partidas que fez pelo Storfors na liga nacional da modalidade.

No hipismo, bom resultado do campeão olímpico Rodrigo Pessoa, com Venice Beach, nos Estados Unidos. Ficou em terceiro no 1m50 da World Cup na Deerige Farms, em Wellington.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Olimpíada