Siga o OTD

Ciclismo Mountain Bike

Muller se mete entre os hermanos e fica em terceiro em Santa Maria

Brasileiro foi o único estrangeiro no aberto de Cross-Country disputado na cidade argentina

Guilherme Muller terceiro lugar no Aberto de Santa Maria de Cross-Country no ciclismo Mountain Bike MTB
(reprodução/Instagram)

O brasileiro Guilherme Muller foi o único estrangeiro a disputar o Aberto Internacional Cross-country de ciclismo Mountain Bike em Santa Maria, na Argentina. Ele se meteu entre os rivais sul-americanos para sair de lá com o terceiro lugar. Foi no domingo (2).

Guilherme Muller completou o percurso em 1h35min54, ficando atrás do campeão Jorge Alvaro Macias, com 1h33min45, e do segundo colocado Dario Gasco, registrando 1h35min04. Além dele, dezesseis atletas participaram da prova, todos representando a Argentina.

“Terceiro lugar na primeira competição do ano aqui em Santa Maria Argentina”, anunciou em suas redes sociais o brasileiro, que revelou ter tido problemas nos dias que antecederam a largada. “Uma virose que me deixou de cama na quinta e uma prova de superação do início ao fim! Feliz com tudo que pude entregar hoje. Dias ruins existem para os bons valerem a pena”.

+ Greve faz ex-ginasta conhecer e se apaixonar pelo MTB

Por fim, agradeceu aos anfitriões. “Um agradecimento muito especial para tod@s Argentinos, sempre nos tratam muito bem e são fanáticos por MTB.
Espero voltar em breve!”.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Guilherme Muller é o segundo melhor brasileiro no ranking da UCI, a união internacional dos ciclistas, atualmente na 41ª colocação com 788 pontos. O melhor é Herique Avancini, vice-líder geral com 1815.

O líder com 2097 é o suíço Nino Schurter, atual campeão olímpico, mundial e dono de uma prata em Londres 2012 e um bronze em Pequim 2008 no ciclismo Mountain Bike.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Ciclismo Mountain Bike