Siga o OTD

Handebol

Bruna de Paula comanda a vitória do Fleury Loiret no Francês

Adriana de Castro também foi as redes e venceu, pelo Bera Bera no Espanhol. No Romeno, Larissa Araújo marcou duas vezes, mas o Cluj-Napoca perdeu outra

Bruna de Paula pelo Fleury Loiret no francês de handebol
arquivo

A brasileira Bruna de Paula foi uma das três artilheiras da partida em que o seu time, o Fleury Loiret, venceu o Toulon/Saint-Cyr pelo Campeonato Francês de handebol feminino por 33 a 29 neste domingo (2).

Adriana de Casto e Larissa Araújo também foram às redes, mas pelo Espanhol e Romeno, respectivamente.

Bruna de Paula marcou seis vezes em oito tiros ao gol. Suzanne Wajoka, sua companheira, também marcou seis vezes na partida, bem como Eden Julien, no Toulon/Saint-Cyr. A brasileira Gabi Moreschi também jogou, é a goleira do Fleury Loiret.

O time de Bruna de Paula e Gabi Moreschi é o quinto colocado na classificação geral do Francês de handebol feminino. Soma 34 pontos em 16 jogos. Venceu oito, empatou duas e perdeu seis. O líder do francês é o Brest com 44 pontos.

Pelo Espanhol, Adriana de Castro marcou dois na goleada do Bera Bera sobre o Zuazo fora de casa. O time fez 29 a 16 com grande desempenho no segundo tempo, quando passou o carro com 14 a 4 nas anfitriãs. Com isso, a brasileira já tem 38 em doze jogos, média de 3,17, a terceira mair artilheira do time no campeonato.

A artilheira do time e do jogo foi Maitane Martinez, com cinco gols. June Etxaniz também fez cinco, para o Zuazo. Renata Arruda, outra brasileira que defende o Bera Bera, não foi para a disputa.

+ Time de Jéssica bate o de Alexandra na Copa da EHF

O Bera Bera lidera invicto o Campeonato Espanhol de handebol feminino após doze jogos. Venceu dez e empatou dois, somando 22 pontos. Em segundo está o Gijón e, a seguir, o Elche, ambos com 18 pontos. O Zuazo é o nono entre doze, com sete pontos ganhos até agora. Todos já fizeram 12 partidas.

Já na Romênia, Larissa Araújo também marcou duas vezes, mas o Cluj-Napoca perdeu para o Baia Mare por 44 a 29 pelo nacional. Alexandra Dindiligan marcou 10 vezes em 12 chutes para o Cluj-Napoca e foi a artilheira do duelo.

O time de Larissa é o lanterna do campeonato com apenas uma vitória em 14 partidas, comando três pontos. O Baia Mare é o terceiro com 26 pontos após 8 vitórias, dois empates e quatro derrotas.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Champions League

Pela Champions League, Samara Vieira entrou em quadra para defender o romeno Râmnicu Vâlcea contra o sueco Savehof. E deu o time da brasileira, por 23 a 17, com ela fazendo um dos gols.

Foi a segunda vitória da equipe na segunda fase da competição. Tem também quatro derrotas. É o quarto em seis do Grupo 2.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Handebol