Siga o OTD

Futebol

Brasileiras comemoram e choram goleadas na Europa

PSG, de Formiga e Luana, fez 6 a 0 pela Copa da França enquanto o Levante, de Jucinara, meteu 6 a 2 no Granadilla Tenerife, de Aline, Joyce e Jujuba, pelo Espanhol

Jucinara, do Levante, no futebol feminino da Europa
Só Jucinara comemorou em campo (divulgação/Levante)

Três times que têm brasileiras no elenco entraram em campo neste sábado (1º) no futebol feminino da Europa, em dois jogos. Ambos tiveram uma chuva de gols. Melhor para o Paris Saint-Germain, de Formiga e Luana, na Copa da França, e para o Levante, de Jucinara, que passou por cima do Granadilla Tenerife, de Aline, Joyce e Jujuba, no Campeonato Espanhol.

Na prática, o dia foi ruim para quase todas as brasileiras que jogaram. Na goleada de 6 a 2 do Levante sobre o Tenerife, a lateral Jucinara começou na reserva e entrou já na reta final da partida, quando o marcador estava 5 a 2 a favor de sua equipe.

A goleira Aline, por outro lado, começou jogando e teve de buscar as seis bolas no fundo do balaio do Granadilla Tenerife. A meia Jujuba também entrou como titular e só deixou o campo nos minutos finais.

Levante fez 6 a 2 no Granadilla Tenerife em jogo com três brasileiras em ação pelo Campeonato Espanhol de futebol feminino
Levante goleou pelo Espanhol (divulgação/Levante)

+ Flamengo acerta 7 contratações para o time feminino

Com a goleada, o Levante superou o Atlético de Madrid, da brasileira Ludmila, na briga pela segunda vaga na Champions League de futebol feminino.

O time passou para a segunda colocação no Campeonato Espanhol com 39 pontos contra 38 das rivais, porém o Atlético ainda joga na rodada, contra o Logrono fora de casa, neste domingo (2). A primeira vaga deve ficar com o Barcelona, líder folgado do torneio com 50 pontos em 18 partidas.

O Granadilla Tenerife é o nono com 20 pontos e pode ser ultrapassado ainda nesta rodada pelo Tacón, clube de futebol feminino ligado ao Real Madri, e também pelo Madrid, este sem relação com o gigante da Europa.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Copa da França

Já no Paris Saint-Germain, nenhuma das duas brasileiras foi para o jogo contra o Rodez, pelas oitavas de final da Copa da França, em jogo único. No final, 6 a 0 e classificação para as quartas do campeonato de futebol feminino. Na próxima fase, o PSG vai enfrentar o Montpellier, que também passou goleando, fez 7 a 1 no Metz.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol