Siga o OTD

Beatriz Souza da seleção brasileira de judô

Planeta Ippon

Beatriz Souza conquista primeiro o ouro do ano no feminino

Beatriz Souza conquista no Aberto de Odivelas o primeiro ouro das mulheres na temporada

(IJF/arquivo)

Beatriz Souza conquista primeiro o ouro do ano no feminino

Duas das promessas brasileiras para a próxima geração do judô brasileiros conquistaram no Aberto de Odivelas, em Portugal, as primeiras medalhas para o Brasil na temporada. Beatriz Souza ficou com o ouro neste domingo (2), último dia do torneio europeu, e Larissa Pimenta foi ao pódio com um bronze no sábado (1º).

Beatriz Souza venceu todas as lutas por ippon, sendo uma delas nas punições. A final foi contra a japonesa Maya Akiba. Chegou lá após vencer a russa Evgeniia Kondrashova na estreia em Portugal, passar pela francesa Stessie Bastareaud no hansokumake na segunda, e superar na semifinal a polonesa Anna Zaleczna.

Danielle Karla (70kg) também competiu neste domingo e perdeu logo na primeira, para a japonesa Yukiko Uno. Guilherme Schmidt (81kg) também competiu na europa, no Aberto de Sófia, na Bulgária. Ele perdeu logo de cara para Gerogii Elbakiev na segunda rodada. O russo acabou sendo o campeão e ficando com o ouro na categoria.

+ Siga o perfil oficial do OTD no Twitter

Primeiros pódios

A seleção brasileira principal de judô começou a temporada no circuito mundial no Grand Prix de Tel Aviv, uma semana antes do Aberto de Odivelas e do Aberto de Sófia. Lá, em Israel, somente os homens foram ao pódio.

Na Bulgária, no primeiro dia, dois atletas foram ao pódio na seleção masculina. Phelipe Pelim e Allan Kuwabara dividiram o pódio da categoria até 60 quilos, com Phelipe no lugar mais alto.

Mais em Planeta Ippon