Siga o OTD

Basquete

Franca vence e cola no líder. Botafogo deslancha no 4º período

Franca vence em casa e encosta de vez no líder Flamengo. No Rio de Janeiro, Botafogo faz bom quarto período e vence o Basquete Cearense

Franca vence e cola no líder
crédito: reprodução twitter

Dois jogos movimentaram o Novo Basquete Brasil (NBB) neste sábado (1). A primeira partida ocorreu na cidade de Franca. O time da casa não teve problemas para vencer o Corinthians e encostou de vez no líder Flamengo. Já a segunda partida, realizada no Rio de Janeiro, o Botafogo fez um duelo equilibrado contra o Basquete Cearense, abriu vantagem no quarto período e conseguiu a vitória.

O Olimpíada Todo Dia faz um breve resumo dos dois jogos da rodada. Confira:

FRANCA SE RECUPERA DE DERROTA E ENCOSTA NO LÍDER

No primeiro jogo do dia, o Franca não teve trabalho para vencer o Corinthians, no Ginásio Pedrocão, em Franca. O time do interior de São Paulo ficou a frente do placar durante os quatro períodos e venceu a partida por 94 a 83.

O destaque da partida foi o americano David Jackson anotou 23 pontos e deu quatro assistências. Hettsheimer foi o líder do time em rebotes. O melhor em quadra do Corinthians foi o armador Fischer, que fez 21 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

A vitória fez o Franca igualar os 33 pontos do Flamengo, líder do NBB. O time do interior de São Paulo segue atrás nos critérios de desempate. O Corinthians ocupa a oitava colocação, com 26 pontos

A equipe volta atuar pelo NBB na próxima terça-feira (4), contra a equipe do Pinheiros, no Ginásio Pedrocão, às 20hs. O Pinheiros ocupa a sexta colocação na tabela. Já o Corinthians enfrenta o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, também na terça-feira, às 20h.

BOTAFOGO TOMA SUSTO, SE RECUPERA E VENCE BASQUETE CEARENSE

O segundo jogo do sábado ocorreu na cidade do Rio de Janeiro. O Botafogo recebeu o Basquete Cearense na expectativa de se aproximar dos primeiro oito lugares.

A equipe carioca foi melhor no primeiro tempo e saiu com a vantagem parcial de 48 a 37. No quarto período, tomou um susto e viu a vantagem praticamente desaparecer. No último quarto, entretanto, voltou a encontrar o ritmo e acabou vencendo por 86 a 72.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Com 24 pontos e 7 rebotes, Lucas foi o destaque do Botafogo na partida. Pelo lado do Basquete Cearense, Alex teve 15 pontos e 8 rebotes.

A vitória interrompe uma sequência de 4 derrotas consecutivas do Botafogo. O time chegou a 28 pontos e se aproximou dos oito primeiros colocados. Atualmente, o Fogão está em décimo segundo. O Basquete Cearense ocupa a décima quarta colocação com 24 pontos.

O Botafogo volta a jogar na próxima sexta-feira (7) contra o Brasília, às 20hs, no Rio de Janeiro. Já o Basquete Cearense visita o líder Flamengo nessa segunda-feira (3), às 18hs.

Mais em Basquete