Siga o OTD

Basquete

Benite e Augusto Lima somam 22 pontos, mas Burgos perde

Time dos brasileiros foi derrotado em casa pelo Bétis por 79 a 66 e conheceu a décima derrota em vinte partidas

Augusto Lima e Vitor Benite em parida contra Marcelinho na Liga ACB de basquete na Espanha. Burgos contra Tenerife competição pandemia
Benitz, com a bola, e Lima no bloqueio, em jogo do Burgos (Burgos/arquivo)

O San Pablo Burgos perdeu para o Real Betis por 79 a 66 neste domingo, pela Liga ACB, a liga profissional de basquete na Espanha. Vitor Benite e Augusto Lima jogaram, cada um, pouco mais de vinte minutos e somaram 22 pontos para o Burgos. Foi a décima derrota em vinte jogos no torneio.

Vitor Benite começou no banco, mas entrou e foi o cestinha do time. Chutou nove, sendo sete de fora. Caíram três, mais uma de dentro, além de dois lances livres. Fechou com treze pontos, deu duas assitências e pegou três rebotes.

Augusto Lima alinhou com o time titular, fez quatro em seis tentativas, mas matou só um de quatro lances livres. Fechou com nove pontos, com mais três rebotes e uma assistência.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O San Pablo Burgos entrou como novo colocado e, agora com 10-10, pode ser alcançado pelo Gran Canaria. O Real Betis venceu a sexta partida em 14 e alcançou o Murcia, de Rafa Luz, nas últimas colocações da Liga ACB de basquete na Espanha.

+ Érika marca 7 pontos, mas Gipuzkoa perde partida acirrada

Ainda neste domingo, o Tenerife, de Marcelinho Hurtas, entraria em quadra contra o Barcelona.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete