Siga o OTD

Basquete

Mariane tem bom desempenho pelo Kansas na NCAA

Com 17 pontos, Mariane de Carvalho esteve entre as maiores pontuadoras da partida; pelo Michigan, Izabela Varejão teve atuação discreta.

Mariane de Carvalho se destaca na partida do Kansas pela NCAA - Foto: Divulgação/Kansas
Foto: Divulgação/Kansas

Duas brasileiras entraram em quadra neste domingo (02) pela NCAA, uma das ligas universitárias femininas dos Estados Unidos. Mariane de Carvalho jogou bem, mas o Kansas acabou derrotado pelo Oklahoma. Já o Michigan, de Izabel Varejão, venceu o Iowa, mas a brasileira teve atuação discreta.

O Kansas recebeu o Oklahoma e acabou derrotado por 82 a 94. Mariane de Carvalho foi uma das melhores jogadoras em quadra, somando 17 pontos, sua segunda maior pontuação na temporada. Desse pontos, 4 arremessos vieram da linha de três. Além disso, Mariane foi a líder em rebotes (com 7) e deu uma assistência. A brasileira permaneceu na partida durante 33 minutos.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Depois de dominar os dois primeiros quartos, o Kansas se perdeu em quadra. No intervalo, a equipe de Mariane vencia por 22 pontos de diferença (49×27). Mas, nos dois períodos seguintes, o Oklahoma melhorou e fez 48 pontos contra 26 pontos do Kansas. A partida, então, ficou empatada em 75 a 75 e precisou ir para a prorrogação. No tempo extra, as visitantes mantiveram o embalo e fizeram 19 a 7, conseguindo, assim, levar a vitória.

Na próxima rodada, dia 5, a equipe de Mariane enfrenta o Baylor.

Já no confronto entre Michigan e Iowan, Izabel Varejão jogou apenas nove minutos. Neste período ela marcou apenas dois pontos, conseguiu quatro rebotes e umas assistência. Mesmo com a baixa atuação da brasileira, o Michigan dominou a partida, especialmente no primeiro quarto, e venceu o adversário por 78 a 63.

Mais em Basquete