Siga o OTD

Futebol

Andressa Alves perde pênalti, e Lindsey garante para a Roma

Brasileira desperdiçou cobrança quando o time vencia por 1 a 0; Empoli empatou e engrossou o jogo, mas a francesa marcou no fim de garantiu os três pontos. Ela já havia marcado o primeiro e sofrido a penalidade

Andressa Alves da Roma contra o Empoli pelo Campeonato Italiano de futebol feminino
(Roma)

A Roma de Andressa Alves venceu o Empoli no sufoco por 2 a 1 neste domingo, em casa, pelo Campeonato Italiano e conseguiu se manter na cola da Fiorentina e do Milan na briga por vaga na Champions League do ano que vem. E foi dramático, já que a brasileira perdeu um pênalti e o gol da vitória só saiu a quatro minutos do fim.

O resultado recolocou também o time da capital italiana na rota das vitórias, já que havia empatado a anterior e perdido uma antes.

Em quarto lugar na classificação do Italiano, a Roma permanece a quatro pontos da segunda colocação, a última que dá vaga no Europeu. Tem 28 contra 32 de Fiorentina e Milan, que também venceram na rodada.

O líder é a Juventus com 38 pontos, e Empoli, que perdeu a terceira seguida, permanece com 15 em oitavo lugar.

“Foi uma vitória absolutamente vital em um lugar muito duro de jogar”, disse a técnica da Roma Betty Bavagnoli, referindo-se ao campo encharcado em que Andressa Alves e cia jogaram após chuva forte no final de semana.

Lindsey salvou

Bavagnoli pode agradecer a francesa Lindsey Thomas pela vitória. A jovem francesa fez os dois gols, o da vitória aos 41 minutos do segundo tempo (assista abaixo a íntegra da partida)

O primeiro foi nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitando um rebote de uma bela defesa da goleira adversária.

+ Brasileiras comemoram e choram goleadas na Europa

Aos 12 do segundo, a francesa sofreu um pênalti. Andressa Alves bateu no canto esquerdo, mas a goleira desviou e ela bateu na trave.

+ SIGA O OTD OFICIAL NO INSTAGRAM

Quando a partida já ia se encaminhando para o fim, com a Roma no abafa, Lindsey Thomas aproveitou um cruzamento da direita, no segundo pau, e empurrou para as redes.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol