Siga o OTD

Taekwondo

Brasil conquista quatro medalhas nos Emirados Árabes

Em preparação para o Pré-Olímpico, seleção conquista ouro com Ícaro e bronze com Talisca e Milena; Brasil também consegue prata com Gabriele Siqueira.

Brasil conquista quatro medalhas no aberto de Aberto de Fujairah de taekwondo
Foto: Reprodução/ Instagram

O taekwondo brasileiro começou muito bem a preparação para o Pré-Olímpico que acontece em março, na Costa Rica. Neste domingo (02), os lutadores da seleção disputaram o Aberto de Fujairah, nos Emirados Árabes e conquistaram quatro medalhas. Ícaro Miguel foi o grande campeão do dia, com a conquista da medalha de ouro. Gabriele Siqueira conseguiu uma prata, enquanto Milena Titoneli e Talisca Reis ficaram com o bronze. Edival Marques, o Netinho, acabou eliminado nas quartas de final.

Na categoria até 87kg, Ícaro Miguel venceu três lutas até chegar na final. Primeiro, o brasileiro encarou o nigeriano Peter Itiku e venceu por 14 a 7. Na sequência, bateu o indiano Shashank Patel por 33 a 13. Na semifinal, Ícaro enfrentou o francês Ilies El Assali e venceu por 17 a 4.

Na grande decisão, o brasileiro lutou contra Anas Sadek, da Jordânia, venceu por 8 a 5 e garantiu a medalha de ouro.

Nas redes sociais, o brasileiro comemorou a conquista de olho no Pré-Olímpico. ” CAMPEÃO DO FUJAIRAH OPEN/ Emirados Árabes! Campeonato teste para o qualificatório concluído com sucesso, estamos no caminho certo! ”

https://www.instagram.com/p/B8E8rLDBG1t/?igshid=1r8kizbb9k9fy

Depois de vencer Fahed Sbeihi, da Jordânia, por 12 a 10, Netinho enfrentou Abolfazl Yaghoubi, dos Emirados Árabes, nas quartas de final da categoria até 74 kg, mas não foi páreo para o adversário: perdeu por 9 a 7 e deu adeus ao campeonato.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Entre as mulheres

Na disputa feminina, todas as mulheres saíram com medalha. Na categoria até 53 kg, Talisca Reis entrou direto nas oitavas de final e, depois de uma vitória contra Tatiana Miccoli, da Suíça, foi para a semifinal contra Po-Ya Su, de Taipei. A brasileira, no entanto, perdeu por 14 a 9 e terminou a disputa com a medalha de bronze.

“Feliz com meu desempenho na primeira competição preparatória para o qualificatório olímpico. Estou no caminho certo e ajustando os detalhes pra chegar muito bem em Março.”, comemorou Talisca em suas redes sociais.

Milena Titoneli também saiu dos Emirados Árabes com um bronze no peito na categoria até 67kg. Depois de entrar direto nas oitavas de final, Milena fez apenas duas lutas. Primeiro, venceu Kamila Rassul, do Casaquistão, e, na semifinal, perdeu para Nigora Tursunkulova, do Uzbequistão, por 23 a 10.

“Acrescentamos experiência para o qualificatório olímpico do mês que vem!”, escreveu Milena, também lembrando da preparação para o Pré-Olímpico que acontece em Março, e é a última chance dos atletas conseguirem vagas para os Jogos de Tóquio.

Gabriele Siqueira saiu dos Emirados Árabes com a medalha de prata. (Foto: Reprodução/Instagram)

Mesmo não sendo da seleção convocado para o Pré-Olímpico, Gabriele Siqueira foi a melhor brasileira na disputa. Na categoria acima de 73 kg, ela venceu Aysheh Alsedah, da Jordânia, nas quartas. Depois, bateu Rodali Barua, da Índia, por 11 a 6 e garantiu lugar na final. Na decisão, no entanto, Gabriele perdeu por 3 a 1 para a turca Nafia Kus e ficou com a medalha de prata.

Mais em Taekwondo