Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro é campeão do Challenger de Punta del Este

Em partida muito equilibrada, Monteiro consegue quebrar saque de italiano no fim e conquista o título de simples em Punta del Este

Thiago Monteiro conquista o Challenger de Punta del Este - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Uma quebra de saque crucial definiu a final de simples do Challenger de Punta del Este e deu o título ao brasileiro Thiago Monteiro. Depois de uma partida extremamente equilibrada contra o italiano Marco Cecchinato, Monteiro conseguiu quebrar o saque do adversário no fim do terceiro set e conquistou o título do torneio uruguaio por 2 a 1 (6/7,7/6,5/7).

O primeiro set foi muito equilibrado. Depois de um 6 a 6 sem nenhuma quebra, Thiago e Marco tiveram que decidir a parcial no tie-break. Thiago conseguiu abrir uma boa vantagem de 6 a 1. O italiano ameaçou uma aproximação, mas Monteiro fechou o desempate em 7 a 3 e fez 1 a 0 na decisão.

No segundo set, Thiago começou melhor e, com uma quebra de saque, conseguiu abrir 4 a 1. Mas o italiano não desistiu. Devolveu a quebra, empatou o set e levou a parcial mais uma vez para o tie-break. Desta vez, no entanto, ninguém conseguia abrir vantagem. No fim, Cecchinato conseguiu fechar o game em 8 a 6 e empatou a decisão.

O último e decisivo set continuava extremamente equilibrado e parecia que seria decidido mais uma vez no game de desempate. Mas, quando o placar estava 5 a 5, Thiago Monteiro conseguiu a quebra e abriu vantagem (5×6). No último game, o brasileiro se segurou bem, confirmou o set e conquistou o título de Punta del Este por 2 sets a 1.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Campanha

Para chegar na final de Punta del Este contra o italiano Marcos Cecchinato, Thiago Monteiro estreou na competição vencendo o argentino Mariano Kestelboim (6/4,6/4). Na sequência, veio outro argentino: vitória contra Francisco Cerundolo por 2 a 0 (7/5, 6/4).

Nas quartas de final, o primeiro duelo brasileiro. Thiago enfrentou Guilherme Clezar e derrotou o compatriota por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Em seguida, enfrentou Felipe Meligeni em outro confronto brasileiro. Thiago não teve dificuldades para vencer Meligeni por 2 a 0 (6/3,6/3) para chegar à final.

Mais em Tênis