Siga o OTD

Basquete

Érika marca 7 pontos, mas Gipuzkoa perde partida acirrada

Pela Liga Espanhola, Érika joga boa média, mas Gipuzkoa é derrotado pelo Lagunda Tenerife por apenas um ponto de diferença

Érika Liga Espanhola de basquete - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Pela 19ª rodada da Liga Espanhola de basquete feminino, o Gipuzkoa, time da pivô brasileira Érika de Souza, recebeu o Ciudad de la Laguna Tenerife e acabou derrotado por 71 a 72.

Depois de ir para o intervalo perdendo por 11 pontos (27×38), o time de Érika conseguiu se recuperar no terceiro quarto, marcando 27 pontos e ultrapassando o adversário no placar (54×53).

No último quarto, a partida voltou a ficar equilibrada e o Tenerife conseguiu fechar a partida com apenas um ponto de diferença na liderança.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Érika ficou em quadra por 23 minutos e marcou 7 pontos. Além disso foi a líder de rebotes da partida – com 13 – e deu três assistências.

O Gipuzkoa é apenas o 11º colocado da Liga Espanhola, com 25 pontos, 13 derrotas e 6 vitórias. Na próxima rodada, dia 16 de fevereiro, a equipe enfrenta o RPK Araski, fora de casa.

Rumo ao Pré-Olímpico

Depois da partida deste sábado (01), Érika embarca para a Sérvia, onde se juntará à Seleção Brasileira que se prepara para a disputa do Pré-Olímpico Mundial.

“Tenho acompanhado a preparação das meninas na Seleção e não vejo a hora de me juntar ao grupo, estou ansiosa! Por mais que eu já possua uma boa bagagem, sempre bate uma ansiedade para vestir a camisa do Brasil, não tem jeito”, disse a jogadora que tem se preparado para chegar na melhor forma possível. 

No Pré-Olímpico Mundial, a Seleção Brasileira está no mesmo grupo que França, Porto Rico e Austrália. Os quatro países brigam por três vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Mais em Basquete