Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro e Blumenau vencem em casa pela Superliga

Em noite de mandantes, Sada Cruzeiro vence o Itapetininga, enquanto Apan Blumenau derrota o Ponta Grossa

Sada Cruzeiro e Apan Blumenau conseguem vencer na Superliga - Foto: (Agênciai7/Sada Cruzeiro
Foto: (Agênciai7/Sada Cruzeiro

Duas partidas movimentaram a terceira rodada do returno da Superliga masculina na noite deste sábado (01). E os dois donos da casa saíram com a vitória. O Sada Cruzeiro venceu o Vôlei UM Itapetininga, enquanto o Apan Blumenau bateu o Ponta Grossa Vôlei (PR), ambos por 3 sets a 1.

Na semana seguinte em que foi campeão da Copa Brasil, o Sada Cruzeiro superou o time do interior de São Paulo no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com parciais de 25/15, 23/25, 25/17 e 32/30. O oposto Luan foi quem mais pontuou na partida, com 18 acertos, e o ponteiro Filipe foi eleito, por votação popular, o melhor em quadra. Depois de receber o Troféu VivaVôlei, Filipe falou sobre o desempenho do seu time.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA

“Sou muito feliz mais uma vez com o projeto do Sada Cruzeiro dando certo. A equipe modificou quase todos os jogadores nesta temporada e estamos de parabéns. O nosso time se encontrou depois do Mundial, fomos bem na Copa Brasil e estamos com um padrão de jogo muito bom. A equipe deles também está de parabéns e estamos vivendo um bom momento. Vínhamos crescendo na Superliga e agora conseguimos lapidar para chegar a 100%”, disse Filipe.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Apan Blumenau 3 x 1 Ponta Grossa Vôlei
(Raphael Guilherme Moser)

Outro destaque ficou por conta do central Cledenilson, que marcou 12 pontos. “Nosso time vem crescendo e hoje a equipe deles veio bem, nos deu muito trabalho. Conseguimos ganhar o primeiro set mais tranquilamente porque encaixamos bem o saque. Mas no segundo oscilamos um pouco e eles chegaram ao empate. Voltamos a dominar, mas no último set eles já não tinham nada a perder e vieram com tudo, foi difícil e muito brigado, mas conseguimos a vitória”, analisou o camisa 10.

No ginásio Galegão, em Blumenau (SC), a Apan Blumenau derrotou o Ponta Grossa Vôlei com parciais de 25/19, 25/27, 25/21 e 25/20. Dois jogadores dividiram o posto de maior pontuador: os ponteiros Daniel, do time catarinense, e Robinho, da equipe paranaense, com 21 pontos cada um. Após a grande atuação no ataque, Daniel Muniz foi eleito pela comissão técnica do seu time o melhor em quadra.

A terceira rodada do returno da Superliga ainda terá os confrontos entre América Vôlei (MG) e Sesi-SP, no dia 11 de fevereiro, e Sesc RJ e Denk Academy Maringá Vôlei (PR) no dia seguinte.

Mais em Vôlei