Siga o OTD

Atletismo

Brasil é campeão da 1ª edição do Sul-Americano Indoor

A equipe somou 124 pontos nos dois dias de competição. Alexsandro Melo, com dois ouros foi o destaque individual da seleção

Alexsandro Melo - Sul-Americano Indoor
(Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A Seleção Brasileira de atletismo foi a campeã da primeira edição do Campeonato Sul-Americano Indoor de Atletismo, encerrado neste domingo (2), no Estádio Atlético do Governo Autônomo Municipal de Cochabamba, na Bolívia. A equipe somou 124 pontos, contra 120 da Bolívia e 103 da Argentina, segunda e terceira colocadas na classificação final.

O paranaense Alexsandro Melo foi um dos destaques individuais do Campeonato Sul-Americano Indoor. Ele ganhou duas medalhas de ouro na competição: no salto em distância, com 8,08 m, e no salto triplo, com 17, 10m.

Veja também:
Thiago André é prata nos 1.500m indoor em Luxemburgo

“Estamos felizes com os resultados. Ele estava treinando para o Mundial Indoor de Najing (na China, que foi adiado para 2021 por causa do coronavírus) e ainda haviam muitos treinos programados para ele chegar a boa forma. Esses resultados, com os treinos feitos até aqui, são animadores” analisou o treinador Neilton Moura.

Na avaliação do treinador-chefe Evandro Lazari, o Brasil teve boa participação no Sul-Americano Indoor. “Os nossos 15 atletas conquistaram medalhas. Foi um evento legal, que mostrou talentos como Tiffani Marinho, que ganhou ouro nos 400 m, em sua primeira competição indoor. Tivemos outros destaques, como a Rosangela Santos, nos 60 m, e o Gabriel Constantino, nos 60m com barreiras”.

Neste domingo, o Brasil ganhou mais cinco medalhas no Sul-Americano Indoor, sendo três de ouro, uma de prata e uma de bronze. No total, a equipe terminou com 16 medalhas (nove de ouro, três de prata e quatro de bronze).

Resultados da terceira etapa do Sul-Americano Indoor:

Salto em altura
1-Fernando Ferreira (BRA) – 2,25 m
2-Yanez Eure (VEN) – 2,22 m
3-Thiago Júlio Moura (BRA) – 2,19 m

Salto triplo
1-Alexsandro Melo (BRA) – 17,10 m
2-Mateus Daniel de Sá (BRA) – 16,62 m
3-Maxiloiano Diaz (ARG) – 16,52 m

Salto em altura
1-Valdileia Martins (BRA) – 1,79 m
2-Lorena Aires (URU) – 1,79 m
3-Betsabe Paez (ARG) – 1,73m

Mais em Atletismo