Siga o OTD

Laguna Olímpico

Valeu, Lance!

O Lance!, há quatro anos, abriu este espaço para que se pudesse falar de tudo sobre o esporte olímpico. Só tenho a agradecer pela oportunidade

Estádio Olímpico de Tóquio

O Estádio Olímpico de Tóquio receberá as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos de 2020 (Crédito: Japan Sport Council)

A vida é feita de ciclos, já dizia aquele manjado clichê. Ao pedir perdão antecipadamente pela pobreza na construção da sentença anterior, começo aqui aquele que será meu último post no blog pelo Lance!

Não se trata de uma separação litigiosa, como tem sido comum na vida de tantos jornalistas, nesta época de crise existencial e de modelo de negócios que vive a imprensa brasileira, especialmente a esportiva.

Muito pelo contrário, é um adeus com as portas abertas e especialmente de minha parte, repleto de agradecimentos.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

Foi esta casa, a qual muito orgulhosamente ajudei a erguer, lá no distante 1997, quando fiz parte da turma pioneira do diário, que me abriu as portas novamente no final de 2015. Depois, permitindo que eu trouxesse para cá o blog, que era um projeto pessoal que já estava em andamento, para poder dar mais espaço e tratar com mais carinho sobre o esporte olímpico, com notícias, análises, opiniões, curiosidades.

Foi pelo Lance! que acompanhei de perto a quarta Olimpíada de minha carreira, no Rio de Janeiro. E mesmo com o fim de meu vínculo formal com a empresa, pude manter aqui este espaço ao longo dos últimos quatro anos, acompanhando de perto todo o ciclo de preparação para Tóquio-2020. Inclusive pelo blog, pude registrar a campanha histórica do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima-2019, com direito a recorde de medalhas e um segundo lugar geral no quadro após 56 anos.

Representar a marca Lance! por este espaço me abriu espaço para muitas entrevistas, coberturas e reconhecimento de pessoas importantes no meio esportivo. Em uma época na qual a imprensa é tão desrespeitada, desvalorizada e vê seu mercado de trabalho encolher sem parar, isso é algo que precisa ser ressaltado.

Curiosamente, este final de parceria registrou, no mês de janeiro recém-encerrado, a quinta maior audiência da história do blog. Valeu demais!

Um agradecimento especial ao Daniel Bortoletto, responsável por abrir este espaço no Lance! para mim, além de todos os editores e repórteres que ajudaram nesta linda jornada.

Mas o Laguna Olímpico não acaba aqui, calma lá! Em muito breve, estará em novo espaço, o que será devidamente informado pelas minhas redes sociais.

Obrigado por tudo, Lance! E que seja uma grande Olimpíada de Tóquio para todos nós.

VEJA TAMBÉM:

Muito prazer, Ariake Arena! 
Estudo aponta que Brasil terá 21 medalhas em Tóquio-2020 
Há 40 anos, nascia o boicote aos Jogos Olímpicos de Moscou-1980 
O calendário 2020 do esporte olímpico

Mais em Laguna Olímpico