Siga o OTD

Tênis

Luz e Matos são campeões nas duplas e Monteiro está na final

Em Punta del Este, Orlando Luz e Rafael Matos derrotam argentinos e conquistam título das duplas; na simples, Monteiro vence Meligeni e está na final.

Orlando Luz e Rafael Matos vencem nas duplas no Challenger de Punta del Este - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O tênis brasileiro fez bonito no Challenger de Punta del Este neste sábado (01). Na chave de duplas, os brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos venceram a final contra a dupla argentina e conquistaram o título do torneio uruguaio.

Já na chave de simples, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro se enfrentaram na semifinal, e o jogador mais experiente se deu melhor. Monteiro venceu por 2 sets a 0 e se garantiu na final do Challenger.

Orlando Luz e Rafael Matos enfrentaram os argentinos Juan Cerundolo e Thiago Tirante e venceram por 2 sets a 0. O primeiro set estava bem equilibrado até 3 a 3, quando os brasileiros conseguiram quebrar o saque dos adversários e fizeram 5 a 3. Na sequência, foi preciso administrar a vantagem para fechar o período em 6 a 4. O segundo set foi mais tranquilo. Os brasileiros conseguiram quebrar o saque argentino duas vezes e venceram a parcial por 6 a 4.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Monteiro garante lugar na decisão

Na semifinal da chave de simples de Punta del Este, Felipe Meligeni e Thiago Monteiro se enfrentaram e Monteiro levou a melhor. Os dois sets foram muito parecidos. Com duas quebras de saque, Thiago fez 6 a 3 nas duas parciais e se garantiu na decisão do torneio.

A final do Challenger acontece no domingo (02), às 18h30 (horário de Brasíila). Thiago Monteiro enfrentará o italiano Marco Cecchinato, que eliminou o esloveno Andrej Martin na outra semifinal.

Mais em Tênis